Fies católicos lotaram a Catedral de Manaus na tradicional Missa do Galo celebrando o Natal

Tradicional Missa do Galo celebra nascimento de Jesus na Catedral Metropolitana de Manaus A missa foi celebrada na noite desta segunda-feira (24), pelo bispo auxiliar Dom Edmilson Tadeu. Manaus, AM - Centenas de pessoas se reuniram e lotaram a Catedral de Manaus natradicional Missa do Galo, na noite desta segunda-feira (24). A missa celebra o mistério da encarnação de Jesus e é a principal missa durante as festividades natalinas. Em Manaus, a celebração iniciou às 19h com duração de uma hora e meia. O bispo auxiliar Dom Edmilson Tadeu realizou a celebração em Manaus no lugar do bispo Dom Sérgio Castriani. "Esta missa se reveste num significado particular, porque nós celebramos o mistério da encarnação, isto é, Jesus que assume a natureza humana e vem nos salvar, e vem nos salvar exatamente na condição humana", afirmou. A engenheira Suzana Freitas, de 34 anos, diz que vai a missa como forma de celebrar o Natal perto de parentes que moram em Recife, no estado de Pernambuco. "Tenho família aqui, mas minha mãe e meu pai moram pra lá e eu venho aqui rezar por eles. É como uma forma de me sentir perto das pessoas que eu amo e que estão longe de mim nesse Natal. Aqui a gente celebra, ainda, o nascimento de Jesus, que é a luz de tudo o que eu e minha família somos hoje", afirmou. No meio da celebração, Dom Edmilson chamou as crianças que estavam na Catedral até o altar, e seguiram todos juntos até o presépio da Igreja, onde foi realizada a benção simbólica ao menino Jesus. A contadora Júlia Soares, de 31 anos foi uma das mães a levar o filho até o bispo e falou sobre manter a tradição da missa em família. “Já trouxe ela ano passado e hoje viemos juntos eu, ele [filho] e meu marido para celebramos aqui antes de comemorar com a família. Essa é nossa maneira de agradecer a Jesus pela nossa saúde e por estamos juntos”, disse. A missa do Galo acontece, tradicionalmente, em três momentos diferentes. No entardecer, às 00h simbolizando o nascimento de Cristo e ao amanhecer, quando o galo canta anunciando um novo dia. "Infelizmente por estarmos na cidade e devido a tantas situações, praticamente nos reunirmos em uma missa só, nós celebramos só uma, sobretudo aqui na Catedral por causa do entorno que nós conhecemos, mas é uma reunião para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e a acolhida e celebrar Jesus que nasce no coração de cada um”, afirmou o bispo. Amazoninarede-RAMZ

A missa foi celebrada na noite desta segunda-feira (24), pelo bispo auxiliar Dom Edmilson Tadeu.

Manaus, AM – Centenas de pessoas se reuniram e lotaram a Catedral de Manaus natradicional Missa do Galo, na noite desta segunda-feira (24). A missa celebra o mistério da encarnação de Jesus e é a principal missa durante as festividades natalinas.

Em Manaus, a celebração iniciou às 19h com duração de uma hora e meia. O bispo auxiliar Dom Edmilson Tadeu realizou a celebração em Manaus no lugar do bispo Dom Sérgio Castriani.

“Esta missa se reveste num significado particular, porque nós celebramos o mistério da encarnação, isto é, Jesus que assume a natureza humana e vem nos salvar, e vem nos salvar exatamente na condição humana”, afirmou.

A engenheira Suzana Freitas, de 34 anos, diz que vai a missa como forma de celebrar o Natal perto de parentes que moram em Recife, no estado de Pernambuco.

“Tenho família aqui, mas minha mãe e meu pai moram pra lá e eu venho aqui rezar por eles. É como uma forma de me sentir perto das pessoas que eu amo e que estão longe de mim nesse Natal. Aqui a gente celebra, ainda, o nascimento de Jesus, que é a luz de tudo o que eu e minha família somos hoje”, afirmou.

No meio da celebração, Dom Edmilson chamou as crianças que estavam na Catedral até o altar, e seguiram todos juntos até o presépio da Igreja, onde foi realizada a benção simbólica ao menino Jesus.

A contadora Júlia Soares, de 31 anos foi uma das mães a levar o filho até o bispo e falou sobre manter a tradição da missa em família.

“Já trouxe ela ano passado e hoje viemos juntos eu, ele [filho] e meu marido para celebramos aqui antes de comemorar com a família. Essa é nossa maneira de agradecer a Jesus pela nossa saúde e por estamos juntos”, disse.

A missa do Galo acontece, tradicionalmente, em três momentos diferentes. No entardecer, às 00h simbolizando o nascimento de Cristo e ao amanhecer, quando o galo canta anunciando um novo dia.

“Infelizmente por estarmos na cidade e devido a tantas situações, praticamente nos reunirmos em uma missa só, nós celebramos só uma, sobretudo aqui na Catedral por causa do entorno que nós conhecemos, mas é uma reunião para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e a acolhida e celebrar Jesus que nasce no coração de cada um”, afirmou o bispo.

Amazoninarede-RAMZ

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.