Banco Comunitário Mauá certificado com selo de Tecnologia

Banco Comunitário Mauá certificado com selo de Tecnologia Manaus, AM - O projeto Banco Comunitário Mauá, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) recebeu, a certificação e o reconhecimento como Tecnologia Social. A cerimônia feita feita por representantes da Fundação Banco do Brasil, Inclusão social na sede da Semtrad, com a presença da secretária da órgão, Ananda Carvalho, e representantes do Banco Comunitário Mauá. Inclusão social O projeto Banco Comunitário Mauá faz parte do Programa de Economia Solidária – Empreendedorismo e Inclusão Social da Semtrad. No bairro Mauazinho foi criada a moeda Mauá, que é aceita pelo banco e circula pela comunidade. O objetivo é fortalecer a política de inclusão social por meio de bancos comunitários, permitindo melhorar a vida das pessoas principalmente em relação à dificuldade de acesso ao sistema financeiro convencional. O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi criado em 2001 e é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais. Realizado a cada dois anos, o Prêmio busca identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde e recebe o apoio de importantes instituições como Unesco, Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura (FAO), Banco Mundial e Banco de Desenvolvimento da América Latina. Amazonianarde-Assessoria

Manaus, AM – O projeto Banco Comunitário Mauá, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) recebeu, a certificação e o reconhecimento como Tecnologia Social.

A cerimônia feita feita por representantes da Fundação Banco do Brasil, Inclusão social na sede da Semtrad, com a presença da secretária da órgão, Ananda Carvalho, e representantes do Banco Comunitário Mauá.

Inclusão social

O projeto Banco Comunitário Mauá faz parte do Programa de Economia Solidária – Empreendedorismo e Inclusão Social da Semtrad. No bairro Mauazinho foi criada a moeda Mauá, que é aceita pelo banco e circula pela comunidade.

O objetivo é fortalecer a política de inclusão social por meio de bancos comunitários, permitindo melhorar a vida das pessoas principalmente em relação à dificuldade de acesso ao sistema financeiro convencional.

O premio

O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social foi criado em 2001 e é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio busca identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional, que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde e recebe o apoio de importantes instituições como Unesco, Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura (FAO), Banco Mundial e Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Amazonianarde-Assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.