Manaus, AM – O Museu da Amazônia (Musa) passa a integrar o roteiro turístico do Estado, informou o governo do Amazonas nesta sexta-feira (3). A parceria entre o Musa e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foi fechada na tarde de quarta-feira (1º), em Manaus.
O roteiro é promovido pelo governo nas principais feiras do segmento ao redor do mundo. Além de promover o museu como um dos locais estratégicos de visitação turística, a parceria prevê apoio aos projetos de conservação da atração. Atualmente, o Musa recebe de 4,5 mil a 5 mil pessoas por mês.
Parceria
De acordo com o diretor geral do Musa, Ennio Candotti, um dos primeiros trabalhos a serem realizados por meio da parceria com a Amazonastur é a organização do atendimento e da segurança no local, além de melhorar a sinalização das ruas para que o turista possa chegar até o local.
“Nas últimas semanas tivemos até problemas de aceitar visitantes, o que é formidável, mas o número de pessoas aumentou bastante e está além de nossas forças, por isso buscamos essa parceria para nos organizar e oferecer um atendimento ainda melhor aos nossos visitantes de Manaus e nossos turistas”, disse por meio da assessoria.
Atividades
O Musa, que também é conhecido como “Jardim Botânico”, fica localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus e tem uma programação bastante disputada. Entre as atividades disponibilizadas estão a visita guiada na floresta e a subida na torre.
No local ainda é possível ver de perto um lago de vitórias régias, o aquário de peixes amazônicos e o serpentário. Mas é a subida na torre que chama bastante atenção, pois ela tem 42 metros de altura e 242 degraus, além de uma visão fantástica de Manaus.
Amazonianarede-Rede Amazonica