Aleam oficializa e-mails como ferramenta de comunicação interna

Aleam oficializa e-mails como ferramenta de comunicação interna

Amazonas – Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) publicou no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo nº 997, da quinta-feira (21), o Ato nº 09/2017 criando oficialmente o sistema de comunicação interna da Casa, via e-mails. Isso significa que memorandos, ofícios, comunicações internas e outros tipos de documentos característicos da administração pública passarão a ser enviados por e-mail e terão o mesmo valor de um documento impresso em papel e assinado.

O sistema de e-mails chamado ZimbraWebMail segue as normas e padronização exigidas pelo Ministério das Comunicações.

A oficialização de e-mail institucional segue a programação de modernização dos processos internos do Poder Legislativo, iniciada com o presidente David Almeida (PSD) e mantida pelo presidente Abdala Fraxe (Podemos).

Em seis capítulos, o Ato da Mesa Diretora detalha a implantação do sistema, quem irá utilizá-lo, atos de proteção, gerenciamento das contas, acesso, etc. “A partir desse instrumento foram determinados a forma, o meio, o método e as responsabilidades. Oficializando o envio e recebimento de emails como procedimento formal de comunicação interna”, reforçou o diretor-geral da Aleam, Wander Motta.

O diretor aponta que o partir do uso dos e-mails, o consumo de papel vai “desabar” na rotina administrativa da Assembleia Legislativa, além do fato de que a comunicação virtual vai tornar todos os processos mais rápidos e deve fortalecer a comunicação interna.

Amazomianarede-Aleam

 

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