Semsa reforça a distribuição de medicamentos a Rede Municipal de Saúde

Semsa reforça a distribuição de medicamentos a Rede Municipal de Saúde Manaus, AM - A Secretaria Municipal de Saúde ,

Manaus, AM – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está reforçando e agilizando  a distribuição de medicamentos de municipal de saúde de Manaus. Nessa sexta-feira (7/7), o secretário municipal da Saúde, Marcelo Magaldi, visitou o Departamento de Logística da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na Avenida Senador Raimundo Parente, Flores, zona Centro-Sul, e garantiu o reforço na distribuição para que não falte medicamentos nas unidades básicas de saúde, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.

“Estávamos  com problemas de logística para a reposição rápida de medicamentos, o que fazia com que em algumas unidades o medicamento acabasse antes do prazo previsto, devido ao aumento de demanda de entrega de medicamentos aos usuários nas nossas farmácias.

Devido à crise financeira, a procura aumentou cerca de 30% a 40% nas nossas unidades,  mas já reforçamos a distribuição para que não tenhamos problemas na ponta por falta de entrega”, assegurou Magaldi.

A Semsa distribui 21 tipos de medicamentos de Atenção Básica, para hipertensão e diabetes, saúde mental,  anti-inflamatórios,  antipiréticos,  antiemético, anti parkinsonianos, antibimicrobianos,  antifúngico,  antiviral, antihelmíntico,  antiprotozoário,  oftálmicos,  para asma e rinite, além de corticoides,  fitoterápicos,  medicamentos para hanseníase,  tuberculose, anti-alérgicos,  osteoporose e para suplementação e planejamento familiar.

A estrutura do Delog, de seis mil metros quadrados, possui dois pavimentos, com 35 salas para abrigar os setores de patrimônio, material e medicamentos, anteriormente dispostos em locais distintos da cidade e que somavam um alto custo em logística/deslocamento para a Semsa.

Por mês, a Rede Municipal de Saúde distribui 13.646.794 (treze milhões, seiscentos e quarenta e seis mil setecentos e noventa e quatro) unidades de medicamentos em 221 farmácias.

Amazonianarede-Semsa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.