
Manaus, AM – O mototaxista Cesar Severino Leite, de 42 anos, morreu após acidente de trânsito na noite de domingo (11), na Avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Oeste de Manaus, perto da Arena da Amazônia. A moto em que ele estava colidiu com um carro modelo BMW. O motorista do veículo foi agredido por populares e encaminhado para um hospital. Ele foi detido e liberado após pagamento de fiança.
Parentes do mototaxista informaram que o condutor do carro trafegava em alta velocidade quando atingiu a moto. Advogados do motorista informaram que Cesar teria sido atingido ao fazer uma conversão proibida.
O condutor da BMW foi preso em flagrante e encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 10 mil.
De acordo com o delegado plantonista Marcos Arruda, os elementos apresentados nos autos direcionam as investigações para homicídio culposo. “A princípio, os elementos apresentados nos levaram a entender que esse homicídio foi culposo, na direção de veículo automotor”, disse o delegado.
Também foi encontrada uma porção de entorpecentes dentro do veículo, segundo a polícia. “O que nos levou a capitular o fato como homicídio culposo na direção de veículo automotor em concurso com a posse de droga para uso pessoal, a lei de droga” disse o delegado.
Amazonianarede-JAM