Projeto ‘Qualificando Cidadão’ irá atender 900 usuários da rede socioassistencial

Projeto ‘Qualificando Cidadão’ irá atender 900 usuários da rede socioassistencial

Manaus, AM – Com a procura cada vez maior por pessoas qualificadas para ocupar postos  de trabalho, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) estão firmando um termo de cooperação para a execução do projeto “Qualificando Cidadão”.

O projeto levará cursos de qualificação profissional a 900 usuários assistidos pela rede socioassistencial da Semmasdh e, visa atender o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O Conselho atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e os capacita para o mercado de trabalho com estímulo ao empreendedorismo.

“O Brasil  é um país que tem um universo de pelo menos 40 milhões de pessoas sem qualificação profissional. Nós precisamos abrir as portas para esses indivíduos.

O recurso  que nós temos no Acessuas é justamente o facilitador, pois não queremos apenas qualificar, mas também encaminhar essas pessoas ao mercado do trabalho, garantindo a elas a cidadania”, destacou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel.

A Semmasdh vai repassar R$ 150 mil do Acessuas para a Semtrad para custear o projeto. Serão 16 cursos ofertados nos seguintes segmentos: gestão e comércio, beleza, hospitalidade, turismo, informática, moda e ações extensivas.

As inscrições estarão disponíveis até o final do mês de maio nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Elas também podem ser realizadas por meio do link: http://semmasdh.manaus.am.gov.br/acessuas-trabalho/.

De acordo com as ementas do projeto, os usuários qualificados serão encaminhados, por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE/Manaus), para o preenchimento de vagas com o perfil profissional dos usuários.

Amazonianarede-Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.