Cantando a natureza a Reino Unido da Liberdade é mais uma vez campeã do carnaval

Reino Unido da Liberade, mais uma vez campeã do carnaval amazonense

Manaus, AM = A escola de samba Reino Unido da Liberdade foi consagrada campeã do Carnaval de Manaus 2017. A agremiação foi a quarta a desfilar no Sambódromo e levou a temática do meio ambiente para a avenida, com o enredo “No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”. Vitória Régia e Grande Família conquistaram 2º e 3º lugar.

A verde e branca do Morro somou 268,5 pontos. Em segundo lugar ficou a escola de samba Vitória Régia, com 266,9 pontos. A Grande Família conquistou a terceira posição entre as escolas do grupo especial, com 266,8 pontos.

Por ordem de pontuação seguiram a Mocidade Independente de Aparecida (266,7), Unidos do Alvorada (265,8), Andanças de Ciganos (265,6), Sem Compromisso (261,3) e Vila da Barra (263,9).

Os critérios avaliados foram enredo, samba enredo, mestre-sala e porta bandeira, evolução, alegoria e adereços, harmonia, fantasia, comissão de frente e bateria.

Vitória Régia e Grande Família levaram 2º e 3º lugar (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Ao todo, 4,5 mil componentes da Reino Unido desceram na avenida no Sambódromo, espalhados por 31 alas.

No grupo B, a campeão foi a Mocidade Independente do Coroado e …

Nas alegorias, fauna e flora foram retrados com riqueza de detalhes. Um dos destaques no desfile da escola foi a presença das comunidades tradicionais, que representaram o manejo sustentável da floresta e a luta para preservar a natureza.

“O resultado reflete o trabalho sério, a humildade e também a competência. Isso é raça, força, dedicação em saber que as dificuldades eram grandes, mas quanto maiores elas eram, mais força a gente tinha para lutar. Dedico esse prêmio a todas as pessoas humildes”, disse o presidente da escola do Morro da Liberdade, Jair Beiramar.

Em 2016 o título do carnaval foi dividido entra a Reino Unido e a escola de samba Aparecida. Durante a apuração, os ânimos da Mocidade Independente ficaram exaltados.

O presidente da agremiação, Saulo Borges, deixou o local onde ocorria a apuração das notas, no Sambódromo, por não concordar com o resultado.

No grupo C, o titulo ficou coma Leões do Brás Açu

“A vida é feita de vitórias e derrotas. Nós temos que ser grandiosos na derrota, como a Reino Unido foi várias vezes. A gente sempre vem para disputar e eu não tenho o ego inflado. Eu tenho uma verdade pelo carnaval, por isso já perdi, já levantei a cabeça e estou ganhando hoje e sendo bicampeão”, completou Beiramar.

Grupos de acesso

Houve empate entre as escolas do grupo de acesso “A”. Por critério específico de desempate, a campeã foi a Primos da Ilha. A agremiação conseguiu 179,20 pontos, assim como a Beija Flor do Norte e Unidos da Cidade Nova, que conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.

á no grupo “B” a campeã foi a Mocidade Independente do Coroado, com 179 pontos. A escola Leões do Barão Açu conseguiu 166,20 pontos e foi a campeã do grupo de acesso “C”.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.