Brasília – O relatório pela aprovação da matéria que prorroga a Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos foi aprovado, na manhã desta quarta-feira, 16, por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O próximo passo é o plenário da Casa. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, está em Brasília junto ao governador do Amazonas, José Melo, deputados, senadores e outros aliados da ZFM costurando os apoios.
Mais cedo, em entrevista a uma rádio de Manaus, por telefone, o prefeito destacou o interesse dos senadores Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, e Aloysio Nunes Ferreira, líder da bancada tucana, e demais parlamentares de encerrar a votação em um único dia.
“Estamos avançando e isso é ótimo, mas independente de qualquer resultado, Manaus precisa de um olhar cuidadoso para o investimento em logística, nos transportes aéreo, fluvial e por rodovia, precisa, principalmente, do investimento em novas tecnologias. Esse é o cuidado de uma garantia sólida em nosso mercado de consumo interno, visando o externo, com produtos de qualidade e preços baixos. Afinal, todos nós vivemos hoje, direta ou indiretamente da Zona Franca. Estamos costurando cada batalha. Assim que encerrar a votação, volto a Manaus, pois o trabalho deve continuar”.
Fonte: Semcom