Zebra na Libertadores feminina: Unión Española-EQU vence o Audax-SP, atual campeão da Libertadores feminina

Zebra na Libertadores feminina: Unión Española-EQU vence o Audax-SP, atual campeão da Libertadores feminina

A equipe equatoriana é cirúrgica e vence por 1 a 0, em duelo realizado na noite desta segunda, na Arena da Amazônia. Neste ano, time de Osasco não tem a parceria com o Corinthians.

Manaus, AM – A Taça  Libertadores feminina 2018 teve na noite desta segunda-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, a primeira zebra da competição. O Unión Española-EQU não tomou conhecimento do atual campeão, Audax-SP e venceu por 1 a 0, na estreia das duas equipes. O gol foi marcado por Sevillan

Na próxima rodada, o Unión Española encara o Peñarol, às 22h30 (de Brasília), de quinta-feira, dia 22, na Arena da Amazônia. No mesmo dia e local, às 20h (de Brasília), a equipe brasileira que, na temporada passada tinha parceria com o Corinthians, jogará contra o Atlético Uila-COL.

 O jogo

Desde os primeiros movimentos, a partida mostrou que os papéis estavam muito bem definidos. Melhor tecnicamente, o Audax se propôs a alugar o campo de defesa das Equatorianas, que em duas linhas de quatro fizeram uma verdadeira fortaleza para impedir que as paulistas entrassem.

E deu certo. A equipe brasileira cercou, fez a bola rodar, mas não encontrou um espaço na zaga adversária. Rayane e Victoria, tiveram no mesmo lance, as duas melhores chances do primeiro tempo, justo na primeira chegada do Audax, talvez a única na qual as favoritas tenham conseguido dominar a bola na área.

No mais, bola parada e chutes de longe ainda ofereceram algum perigo, enquanto as equatorianas seguiram firmes na estratégia, e conseguiram levar o placar em branco para o intervalo.

 Segunda etapa

No segundo tempo, ainda tranquilo em campo, o Audax seguiu cercando, buscando o gol que poderia espantar a zebra, mas ele não veio. Com muita dificuldade de entrar na área, as brasileiras até conseguiram criar algumas chances, mas quando não era a falta de pontaria, era a goleira Quiñonez que entrava em ação.

O gol perdido por Isabella Fernandes, embaixo da trave, numa das poucas bolas que o Audax pegou na área, escancarou de vez o desespero no time brasileiro. A cereja do bolo foi um contragolpe mortal aos 30 minutos, que terminou nos pés de Sevillano, que sem piedade, fez o que seria o gol do jogo.

Atrás no placar, e protagonizando a primeira zebra da Libertadores Feminina, as atuais campeãs partiram pra cima buscando o empate, mas no mesmo ritmo do restante da partida.

Numa pressão final, Kerolin teve nos pés a bola do empate, mas parou em mais uma grande defesa de Quiñones, que no fim, garantiu a vitória equatoriana.

Amazoninarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.