Yasmim Almendros é convocada para a seleção brasileira de hipismo

Manaus – Convocada para compor a seleção brasileira de hipismo, a amazona Yasmim Almendros, é a grande revelação do Amazonas no esporte. A atleta é a nova integrante do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Com apenas 16 anos, Yasmim já ocupa o primeiro lugar no ranking brasileiro na categoria cavalo/cavaleiro e, segundo lugar categoria cavaleiro. E como atleta da seleção brasileira, a jovem amazona faz sua estreia no Campeonato Americano e Sul-Americano, de 17 a 23 de setembro, em Rosário, Argentina.

“A expectativa e a responsabilidade é grande para as próximas etapas, mas quero treinar muito e garantir medalhas para o Amazonas”, disse a tetracampeã amazonense que realiza seus treinos na hípica da equipe Pedro Paulo Cordeiro, no Tarumã.

A titular da Sejel, Alessandra Campêlo, destacou o apoio do Governo do Amazonas com passagens aéreas e o investimento em atletas com potencial olímpico.

“Vamos continuar apoiando os atletas com passagens aéreas para competições nacionais e internacionais, além de disponibilizar toda a infraestrutura do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) para o condicionamento físico e psicológico. Temos certeza de que teremos um atleta amazonense nas próximas Olimpíadas”, disse Campêlo que ressaltou 32 convocações de atletas amazonenses para compor seleções brasileiras.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.