Yasmim Almendros disputa concurso de saltos nacional e sonha com jogos Rio 2016

Manaus – Esporte olímpico, o hipismo também tem representantes de alto rendimento no Amazonas. E uma das apostas para os Jogos Rio 2016 é Yasmim Almendros, de 16 anos, que neste fim de semana (17 a 19 de maio) disputa no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), o Derby Concurso de Saltos Nacional.

A atleta é a nova integrante do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Yasmim Almendros, que treina no Clube Hípico Pedro Paulo Cordeiro, no Tarumã, Zona Oeste, pratica o esporte desde os cinco anos. Ela é tetracampeã amazonense e vem se destacando no cenário nacional. Em 2007, conquistou o primeiro título brasileiro, passaporte para sonhos maiores na modalidade.

A amazonense vive uma excelente fase e mira os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O caminho é longo, porém, os últimos resultados são animadores. Ela é atual quarta colocada individual no ranking nacional da categoria pré-júnior (salto de 1,30m). No conjunto (amazona + cavalo), a representante de Manaus é líder do ranking brasileiro.

Otimista, Yasmim Almendros falou sobre o que espera do Concurso Nacional de Saltos. “A meta saltar na casa de 1,60m, que é a marca dos atletas olímpicos. Meu objetivo é disputar o Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos de 2016”, afirma a atleta, que cursa o 2º ano do Ensino Médio na Escola Internacional do Amazonas, na Marina Tauá, Zona Oeste.

CALENDÁRIO

Além disputar todas as etapas do Circuito de Saltos Nacional, outra meta da amazonense para esta temporada é garantir uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, no mês de julho, em Indaiatuba (SP), e no Sul-Americano, que acontece no mês de setembro, na Argentina.

Yasmim Almendros embarca para São Paulo nesta sexta-feira, dia 17, às 11h. O retorno está marcado para segunda-feira, dia 20.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.