Xinaik Medeiros tem o mandado cassado pela Câmara

A voatção pela cassação de Xianik , na Camara, foi por unanimidade

 

A voatção pela cassação de Xianik , na Camara, foi por unanimidade
A voatção pela cassação de Xianik , na Camara, foi por unanimidade

Iranduba, AM – Aconteceu ontem na Caã,ra \munipal de Iranduba, o que a maioria da população do município esperava.  O prefeito aafastado e prso por corrupção,  Xinaik Medeiros, teve o mandato cassado por unanimidade em sessão na noite desta quarta-feira (24). Foram dez votos favoráveis à perda do mandato do político, preso em novembro do ano passado. A cassação foi por unanimidade.

A sessão, realizada na sede do Poder Legislativo de Iranduba, começou por volta das 16h. Os representantes legais de Xinaik não compareceram e uma advogada que estava no pleno foi nomeada para ler a defesa do político. A cassação saiu às 20h, sob gritos de populares, que chegaram a interromper a sessão algumas vezes.

A decisão ainda cabe recurso. Xinaik Medeiros segue preso no Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, em Manaus. 

Escândalo

A votação, foi unanime pela cassaçao
A votação, foi unanime pela cassaçao

As irregularidades em licitações e um esquema de desvio de verbas públicas em Iranduba foram alvos de duas operações. A primeira operação realizada foi do MPE, que cogita que o montante desviado tenha ultrapassado R$ 56 milhões em recursos públicos.

O prefeito Xinaik Medeiros é suspeito de liderar o esquema. Ele foi preso no dia 10 de novembro.

A irmã do prefeito, Nádia Medeiros, que atuava como tesoureira do Fundo Municipal de Saúde, foi presa na operação, além de David Queiroz, secretário de Finanças; Edu Corrêa Souza, presidente da Comissão Geral de Licitação da Prefeitura; e o Secretário de Infraestrutura, André Maciel Lima, também por suspeita de participação nos crimes.

Na residência do prefeito, as equipes apreenderam mais de R$ 20 mil reais, além de joias e um carro que estaria no nome de uma das empresas envolvidas no esquema criminoso de fraudes em licitações.

Amaznianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.