
O comunidador, no entanto, não irá se aposentar e já tem seu futuro definido na Globo
Rio de Janeiro- O jornalista William Bonner vai deixar a bancada do Jornal Nacional, atração que ele comanda desde 1996. A informação foi confirmada pela Globo nesta segunda-feira (1°). O comunidador, no entanto, não irá se aposentar e já tem seu futuro definido na emissora. As informações são do site metrópoles.
De acordo com o jornal O Globo, o jornalista segue no comando do Jornal Nacional até o dia 3 de novembro. Ele também deixará o cargo de editor-chefe do telejornal.
César Tralli é o jornalista apontado para assumir o comando do telejornal. William Bonner, por sua vez, vai apresentar o Globo Repórter a partir de 2026, ao lado de Sandra Annenberg.
“Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova”, disse William Bonner num almoço para imprensa na sede da emissora, no Rio, ao lado de Tralli, do diretor de jornalismo da TV Globo, Ricardo Villela, do diretor-executivo de jornalismo, Miguel Athayde, de Renata Vasconcellos, de Sandra Annenberg e de Cristiana Souza Cruz.
“William nos procurou há cinco anos, manifestando um desejo de encontrar um outro caminho que desse a ele mais tempo para sua vida pessoal”, afirmou Ricardo Villela. “Entendemos que era um movimento que exigia tempo para preparar um sucessor e entender o melhor lugar no jornalismo da Globo para o William”, completou.
O jornalista enfatizou que tinha uma certa “urgência” em deixar o telejornal. “Depois que avisei que gostaria de mudar, a Globo e eu não concordamos de imediato com esse calendário. Eu tinha uma urgência, mas nós entramos num acordo, porque era evidente que uma movimentação dessa natureza deveria ser feita com calma”, afirmou.
Apesar da mudança, William Bonner não descarta participar dos debates eleitorais no ano que vem.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am