Volei: São Caetano e Osasco jogam hoje pela supperliga em Manaus

Hoje tem ais um jogo da Superliga de Volei, na Arena Amadeu Txeirda

Times paulistas se enfrentam neste sábado, na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus, às 20 horas, e nesta sexta (6) realizararam treino e falaram das expectativas para o jogo.Jogadoras dos dois times fizeram treinos intensos na Arena Amadeu Teixeira.

 

Hoje tem ais um jogo da Superliga de Volei, na Arena Amadeu Teixeira

Manaus, AM – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e Vôlei Nestlé (Osasco/SP) jogam neste sábado (7) pela Superliga feminina de vôlei. Os times realizaram treinos na manhã desta sexta (6), e as equipes fizeram trabalhos físicos, técnicos e táticos.

O jogo entre os dois times acontecerá às 20h, na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus. O time de Osasco está em 2º lugar no campeonato, com 24 pontos somados. Já o São Caetano busca uma recuperação na tabela, pois está em 9º lugar, com 9 pontos.

O time de São Caetano começou o treino com alongamentos para aquecer as jogadoras e, em seguida, fizeram treino tático, treinando recepções de bola, principalmente. O time também fez um jogo coletivo.

“Estamos trabalhando principalmente a parte técnica e a parte física, porque fizemos o último jogo, contra a equipe de Brasília no dia 21, e a equipe teve uma folga desde o dia 22 de dezembro. Essa pausa diminui a qualidade física e principalmente o contato com a bola, que é tão importante, então é o que estamos procurando fazer o máximo possível agora”, disse o técnico do São Caetano, Hairton Cabral.

São Caetano…

O São Caetano jogou em Manaus no ano passado, e pôde conhecer a Arena Amadeu Teixeira. “Já conhecemos o local, o trajeto, o calor e a umidade, que é parecida com o Rio de janeiro, as peculiaridades daqui, mas acredito que as duas equipes já estejam acostumadas com o clima daqui, porque no sudeste está quente também. A única vantagem que temos é a de conhecer fisicamente a quadra, mas é uma coisa mínima para interferir no jogo”, disse Hairton.

A capitã do time, Diana, ressaltou os pontos fortes do adversário, e aponta a arma que será usada para o jogo de amanhã (7). “O time delas tem um poder de ataque muito forte, então acredito que o nosso saque vai ser o diferencial. Crescemos nos últimos jogos que fizemos, e o nosso saque contribui muito. Então, nossa estratégia será sacar muito bom, para que cheguem bolas nas extremidades e favoreça nosso bloqueio e sistema defensivo”, destacou ela.

O time de Osasco realizou atividades para aquecer e melhorar os movimentos, com corda elástica e exercícios. Sem perder tempo, o time conversou rapidamente, e seguiu para o treino técnico com foco nas recepções de bola e nos saques.

…Osasco

O técnico do time Nestlé, Luizomar Moura, destacou o carinho recebido pela equipe, e falou da preparação para o jogo contra o São Caetano. “A gente recebe muitas mensagens de carinho dos torcedores aqui de Manaus, e estar perto deles é muito importante para a gente. Esses dois dias serão de muito estudo, e de adaptação ao tempo, apesar de também estar quente em São Paulo, mas estamos muito felizes com a recepção da torcida que quer ver essas grandes estrelas de perto, e esperamos fazer uma grande partida, e sair daqui com uma grande vitória também”, disse ele.

A levantadora do time Nestlé, Tandara Alves, está confiante que o time pode sagrar-se campeão da Superliga. “Eu sinto, e a gente vê que a equipe tem toda a capacidade de estar no topo da tabela, e a gente terminou o primeiro turno muito bem. Perdemos apenas dois jogos, mas estamos trabalhando bastante para fazer um segundo turno ainda melhor que o primeiro”, enfatizou.

A torcida dos  dois times em Manaus estão muito animadas e esperam um grande jogo na Arena Amadeu Teixeira.

Amazianarede-Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.