Vôlei masculino: Com ingressos esgotados Brasil e EUA jogam  amistoso hoje em Manaus

Seleção brasileira encara Estados Unidos nesta terça, às 21h (de Brasília), pelo segundo de uma série de quatro amistosos. No domingo, time canarinho venceu por 3 a 0. Os ingressos para o jogo estão esgotados.

Manaus, AM – A seleção brasileira masculina de vôlei encara os Estados Unidos nesta terça, em Manaus, pelo segundo de uma série de quatro amistosos, que serve de preparação para a Copa dos Campeões. A um dia do jogo, o time canarinho realizou o primeiro treino no ginásio poliesportivo do Amazonas, local da partida.

O destaque ficou mesmo nas arquibancadas: cerca de 300 torcedores, que tiveram entrada liberada, prestigiaram este primeiro trabalho

O técnico Renan Dal Zotto focou a maior parte do treino no ataque. Com nomes como Lucarelli e Thiago Brendle na equipe, o treinador mostrou que aparentemente o objetivo é dar chance a jogadores mais jovens, mas mantendo algumas referências no time, que já não conta com Bruninho, Walace e Lucão, que foram poupados do jogo e sequer viajaram para Manaus.

O carinho da torcida amzonense

– Era justo, neste momento, dar um descanso a esses jogadores. Viemos de uma sequência muito intensa, e nosso receio de alguma lesão eventualmente deixar algum atleta de fora da Copa dos Campeões nos fez ser um pouco mais cautelosos e poupá-los da viagem. Mas eles seguem treinando em São Paulo – revelou.

Após uma recepção calorosa no aeroporto, nas primeiras horas desta segunda, a torcida se mostrou muito participativa também no treino, vibrando a cada rali disputado, dando um aperitivo do que será o jogo.

O Brasil ainda tem mais um treinamento antes da partida, na manhã desta terça-feira, às 9h (horário local), no mesmo palco.

Manaus 40º

treino descontraído

A seleção norte-americana também treinou na noite desta segunda-feira. Os comandados do técnico John Speraw fizeram pouco mais de uma hora de trabalho na quadra. Desacostumados com o clima manauara, os jogadores chegaram a trocar de camisa e se revezaram entre times titular e reserva.

O público presente continuou na Arena para assistir ao “squad” medalha de bronze na Rio-2016. Parte da torcida incentivou os atletas com gritos de “USA, USA”. Na quadra, o levantador Micah Christensen, que esteve na Olimpíada, aproveitou bastante os ataques do oposto Ben Patch, que mostrou regularidade na diagonal curta.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.