Volei 4X4: Bruno de Paula já está em Manaus para desafio Brasil x Argentina

A maior rivalidade dos campos vai se encontrar nas areias, neste domingo, 16, para o Desafio Internacional de Vôlei 4 x4 entre Brasil e Argentina.

O evento, marcado para às 10h, na Ponta Negra, é uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Para a competição, um reforço de peso foi recrutado. Trata-se do amazonense Bruno de Paula, que chegou nesta quinta-feira, 13, pela manhã, em Manaus. O atleta de 1,89, mora há 12 anos em Fortaleza e volta a esquentar “as areias” da Capital com uma grande responsabilidade: ajudar sua equipe, formada por Fábio Luiz Magalhães, Fernanda Berti e Mari Paraíba, a conquistar o bicampeonato do evento. Em 2012, os dois times se enfrentaram e o Brasil levou a melhor por 2 sets a 0.

Bruno é o primeiro jogador da seleção brasileira a desembarcar. Todos os demais jogadores, incluindo os da Argentina, chegam na sexta-feira, 14. O amazonense aproveita a disputa em Manaus para rever a família, e também para fechar contrato com a Prefeitura de Manaus.

“Eu consegui aliar muita coisa com o Desafio aqui em Manaus. Além da competição, eu aproveito para rever a minha família, matar a saudade da comida e do clima e entrar com o processo para ser o mais novo beneficiário do Bolsa Atleta Municipal. Estou aguardando a resposta da Assessoria Jurídica da Semdej, mas estou muito feliz com a possibilidade desta parceria, pois isso vai me ajudar bastante. Com o benefício, poderei investir mais no meu treino, na fisioterapia e em nutricionista”, disse Bruno, que desde que colocou os pés em Manaus não desgruda do pai, seu Anastácio Barreto.

Parada dura

Bruno de Paula não esconde que o jogo de domingo vai ser duro. Segundo ele, faz tempo que a Argentina deixou de ser um time pouco estratégico e competitivo. “O vôlei vem numa crescente muito grande. E a Federação Internacional da modalidade não tem a pretensão que apenas os Estados Unidos, o Brasil e a Alemanha sejam potências em quadra. Por isso, acredito que a partida de sábado vai ser bastante difícil e suada.

Pode ter certeza que cada ponto vai ser muito disputado. Mas nosso time é forte, conta com um atleta olímpico (Fábio Luiz, medalha de prata em Pequim, 2008) e vamos para cima”, comentou o amazonense, que se ganhar o Desafio já sabe muito bem a quem vai dedicar a vitória: Ao filho Davi, que nasceu há sete dias.

“Estou muito empolgado em vencer e poder dedicar esta medalha ao meu filho Davi. Esta vai ser a primeira medalha que vou ganhar após o nascimento dele, e aí vou poder dizer para ele: Olha, papai estava fora de casa jogando e trouxe isso aqui (a medalha) para você”.

PROGRAMAÇÃO
Desafio Internacional de Vôlei 4 x4
Jogo: Brasil e Argentina
Local: Praia da Ponta Negra.
Componentes – Argentina: Pablo Bianch, Julián Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graiño
Componentes – Brasil: Bruno de Paula (Amazonense), Fabio Luiz Magalhães, Fernanda Berti, Mari Paraíba.
Coletiva de imprensa: Dia 15/06, às 17h0, na Arena Amadeu Teixeira
Jogo: Dia 16/06 às 10h

Foto: NATHÁLIA SILVEIRA/SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.