Visa apreende 3 toneladas de carne em supermercado em Manaus

DB da Av.Mario Ipyranga, onde a carne foi apreendida
DB da Av.Mario Ipyranga, onde a carne foi apreendida
DB da Av.Mario Ipyranga, onde a carne foi apreendida

Manaus – Atendendo a denúncias formuladas pelas redes sociais, o Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) apreendeu cerca de três toneladas de carne no Supermercado Hiper DB, na Avenida Mario Ypiranga, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A fiscalização ocorreu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, onde um gato foi filmado comendo carne em expositores. A fiscalização constatou que a gravação não foi feita no local.

De acordo com a assessoria de comunicação do Visa Manaus, foi constatado que as carnes estavam sendo armazenadas a uma temperatura entre 17º e 18º, quando o recomendado é 7º.  As câmaras de resfriamento foram lacradas.

Ainda segundo a assessoria do órgão, o supermercado pode receber multa de até 400 unidades fiscais municipais (UFMs). Caso o estabelecimento seja reincidente, a multa pode dobrar. Atualmente, a UFM equivale a R$ 83,78.

A direção do supermercado informou que nenhum produto fiscalizado estava estragado ou fora do prazo de validade. Segundo a empresa, a carne era transportada de um caminhão para a câmara frigorífica quando foi avaliada pela Visa Manaus. A mercadoria teria ficado alguns minutos em temperatura ambiente antes se ser analisada, por isso teria apresentado temperatura fora do padrão.

Ainda segundo o estabelecimento, a carne  deverá passar por teste para se avaliar as condições e a destinação.

Nesta sexta-feira (11), o Departamento de Vigilância Sanitária decide se a carne pode servir de alimento aos animais do zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) ou se será descartada no aterro sanitário municipal.

Amazonianarede-Assessoria

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.