Vila Olímpica de Manaus recebe torneio de novos talentos de ginástica rítmica neste sábado (19)

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

Os novos talentos da ginástica rítmica amazonense se encontram neste sábado em mais uma edição do Torneio Antonieta Tinoco, na Vila Olímpica de Manaus, com entrada grátis para o público e em dois horários: 9h às 12h e das 16h às 17h30.

O evento é uma realização da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

O evento terá a participação das equipes da Vila Olímpica de Manaus, Centro de Excelência Caixa/Eldorado, Centro Educacional Adalberto Valle e SEDAM.

De acordo com a professora Sâmia Maia, o evento é voltado para ginastas das categorias Mirim (6 a 8 anos), Pré-Infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos).

“O objetivo desse torneio é dar oportunidade a essas jovens atletas iniciarem nas competições com regulamento adaptado para o nível em que elas encontram”, explicou Sâmia, que é técnica do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.