Vila Olímpica de Manaus recebe o norte-nordeste de polo aquático

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira – Sejel)

De 20 a 22 de setembro, a Vila Olímpica de Manaus recebe o Campeonato Regional Norte-Nordeste Masculino Adulto de Polo Aquático.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com suporte local da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) e apoio oficial do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A entrada é grátis !

De acordo com a CBDA, oito equipes estão inscritas no torneio: Clube Amazonense de Polo Aquático A, Clube Amazonense de Polo Aquático B, Náutico Atlético Cearense (CE), Associação Cultural Esportiva Brasken (Aceb-BA), Adesef A (PA), Adesef B (PA), Associação Atlética Santa Maria (AASM-PE) e Clube Esportivo Neves (RN). Os dois primeiros colocados do Regional garantirão o direito de disputar a Liga Nacional, que acontecerá de 14 a 17 de novembro, em Jundiaí (SP).

REFORÇO ESTRANGEIRO

Para fazer bonito no Regional, a seleção de polo aquático do Amazonas terá o reforço de dois estrangeiros – ambos vêm com passagens aéreas cedidas pela Sejel. Segundo o técnico Mike Moraes, os jogadores Jacob Richard Young (Estados Unidos) e Ramiro Andres Veich (Argentina) vão dar mais qualidade ao elenco da casa.

“Com o reforço desses dois atletas, esperamos representar bem o Amazonas no Regional e nos classificar para a Liga Nacional”, explica o comandante do Amazonas.

Para deixar o time em “ponto de bala”, o treinador não vai poupar seus atletas nem no feriadão da Semana da Pátria. Neste dia 5 de setembro, na piscina da Vila Olímpica de Manaus, a equipe treinou pela manhã e faz outra sessão no período das 16h às 19h.

No dia 6 de setembro, sexta-feira, o treinamento vai das 18h às 21h. No dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, os meninos do polo aquático amazonense treinarão das 8h às 10h30 e das 16h às 19h.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.