Vila Olímpica de Manaus recebe 2º circuito de mirim/petiz e graduados de natação

Manaus – O calendário de eventos da natação amazonense tem continuidade neste fim de semana, 5 e 6 de abril, com o 2º Circuito de Mirim/Petiz e Graduados – troféus Thiago Tinoco e Mairo Ramos.

O evento é uma realização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).

De acordo com a Fada, o campeonato terá a participação de seis clubes e 220 atletas inscritos. A competição leva o nome dos atletas amazonenses que foram campeões brasileiros de natação.

PROGRAMAÇÃO

A primeira etapa do evento será realizada na sexta-feira, dia 5, a partir das 19h, com as seguintes provas: 100m livre, 200m medley, 50m e 100m peito e revezamentos 4x50m livre.

No sábado, 6, a partir das 8h30, serão realizadas as disputas dos 50m e 100m borboleta, 50m e 100m costas, 200m livre e revezamentos 4x50m medley.

ESTRELA DAS PISCINAS

Uma das nadadoras confirmadas na competição é Victória Kamila dos Santos Monteiro, 16, representante da equipe Nilton Lins. Ela vai disputar seis provas: 100m costas, 100m peito, 200m livre, 200m medley, além dos revezamentos 4x50m medley e 4×50 m livre.

O circuito, explica Victória Kamila, será uma espécie treinamento de luxo para a Copa Norte de Natação, que acontece no fim do mês, em Belém (PA).

“Meu objetivo neste fim de semana é baixar meus tempos e melhor minha preparação para a Copa Norte, que é a primeira competição regional que a seleção do Amazonas vai disputar este ano”, comentou a atleta, que cursa o 3º ano do Ensino Médio na Escola Celus (Cidade Nova) e recebe também o patrocínio do Clube Municipal (Torquato Tapajós).

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.