Após empate nesta quarta, na capital amazonense, Tigre agora espera o adversário, que sai nesta quinta, após confronto entre URT-MG e Coritiba, em Minas Gerais. O Coxa conta com a vantagem do empate
Manaus, AM – O Vila Nova sofreu, mas graças a Alan Mineiro, seu principal destaque na temporada, empatou em 1 a 1 com o Manaus, nesta quarta, no estádio Ismael Benigno, a Colina, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil por causa do regulamento – o time melhor ranqueado tinha vantagem do empate
. Os gols foram marcados por Hamilton, para o time da casa, e Alan Mineiro, para os visitantes.
O Tigre agora espera o adversário, que sai nesta quinta, após confronto entre URT-MG e Coritiba, em Minas Gerais. O Coxa conta com a vantagem do empate.
Primeiro tempo
O Tigrão até tentou imprimir uma marcação pressão nos primeiros minutos, o que resultava em mais espaço para o Manaus construir jogadas no campo ofensivo. Assim, Derlan recebeu livre pelo meio e arriscou de fora, para defesa segura de Rafael Santos.
Um minuto depois, o Gavião chegou de novo, mas dessa vez o goleiro goiano nada pôde fazer. Hamilton manda uma bomba no ângulo de Rafael e abriu o placar. O gol acordou o Vila, que tentava pressionar, apesar dos muitos erros.
O Manaus ainda dava muita liberdade para os principais articulares do rival, Danilo e Alan Mineiro. O tempo passou, e o Manaus segurou bem a vantagem, sem ser pressionado além de bolas paradas.
Segundo tempo
Louzer precisou mexer forçadamente no segundo tempo: Danilo sentiu a panturrilha esquerda e deu lugar a Rafael Silva. Com mais um homen de frente, o Vila passou a jogar pelos lados e nas bolas paradas. Assim, chegou ao empate, aos 10, em falta cobrada por Alan Mineiro, que desviou na barreira e enganou Jonathan.
O gol colocou o Manaus de volta ao ataque, ainda mais com a entrada de Vitinho e Mateus Oliveira, nos lugares de Rossini e Jefferson, respectivamente. Mas quem chegava com PE
Amazoninarede-GE