Vida ou morte: Nacional recebe Genus pela última rodada da D

O Naça precisa vencer o Genus e torcer cotra os outros

 

O Naça precisa vencer o Genus e torcer cotra os outros
O Naça precisa vencer o Genus e torcer cotra os outros

Manaus, AM – O Nacional enfrenta o Genus-RO pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A partida, que decidirá o segundo lugar do grupo A1, será realizada neste domingo (17), a partir das 18h (de Brasília), no Estádio Ismael Benigno (Colina), zona Oeste de Manaus. Esse será o segundo duelo entre as duas equipes nesta primeira etapa do torneio. 

Caso vença, o Leão da Vila Municipal, que atualmente tem cinco pontos, vai a oito e assume a vice-liderança do grupo. Ainda assim, se quiser avançar, depende do resultado de outros jogos, principalmente dos grupos A13 e A14.

No caso da equipe rondoniense, a situação é outra. Se vencer, o Genus vai a 10 pontos e ganha uma vaga na próxima fase.

Nacional

O Nacional entra em campo pressionado pela torcida, depois de dois resultados pouco satisfatórios. Na quarta rodada, jogando contra o Trem-AP, em Macapá, manteve um empate sem gols.

No último domingo, contra o Atlético-AC – atual líder do grupo -, até tentou com um gol de Luis Henrique, mas perdeu pros acreanos por 2 a 1.

Para o jogo decisivo, o treinador Vagner Benazzi deve mexer no time. Roberto Dias volta a equipe titular, após ter perdido espaço para Osvaldir, enquanto o atacante Nonato deve ficar de fora. Radar, que vem sendo testado nas últimas partidas, também deve permanecer no plantel principal, mesmo com a disponibilidade de Alex Cazumba.

Genus

O Genus vai em direção à tão sonhada vaga na segunda fase da Série D, o mais longe que já chegou em sua trajetória, mas antes de entrar em campo terá que encarar dificuldades com a escalação. Além da saída do atacante Charles, uma peça fundamental desde o início da temporada, a equipe que já estava reduzida tem outros quatro desfalques.

Para o jogo em Manaus, um empate pode significar mais uma etapa de jogos para o Aurigrená, e para conseguir alcançar a meta o técnico Guido Quêtto prometeu não medir esforços.

Desfalques: Do elenco que ficou para a sexta rodada, Juninho, Tuti e Jean estão no departamento médico e não devem embarcar com a equipe. Fernandinho também vai acompanhar o jogo de Porto Velho pois está suspenso.

Nacional: Tom; Osvaldir, Roberto Dias; Edson Rocha e Radar; Hércules, Tiago Ulisses, Leandro Chaves e Esquerdinha; Malaquias e Jones.

Genus: Tiago Rocha; Charles, Vitão, Vágner Léo e Higor; Júlio César, Pemaza e Alex; Souza, Mourão e Wellington.

Amazmnianared-GE,AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.