Victor Manoel e Gabriel Mesquita faturam ouro e prata para o Amazonas nas Paralimpíadas Escolares 2013

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

O Amazonas fez bonito novamente na piscina da Escola de Educação Física da Polícia Militar e conquistou nesta quarta-feira, 27 de novembro, uma medalha de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas Escolares 2013, realizadas em São Paulo.

A façanha dourada foi obtida pelo experiente Victor Manoel Santos, 14, que superou todos os adversários na final dos 100 metros livre, categoria S8 (deficiência física nos membros inferiores). O nadador é atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Mostrando força nas piscinas, Gabriel Silva Mesquita conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros livre, categoria S13 (deficiência visual).

Os dois amazonenses tiveram uma grata surpresa no pódio. Eles foram premiados pelo maior ídolo brasileiro da natação paralímpica: Daniel Dias.

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A delegação amazonense é formada por 24 pessoas e todos receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário anual de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a Prefeitura da capital paulista.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.