Vice-governador José Melo afirma que meta do governo é entregar 40 mil títulos de terra até 2014

(Foto: Chico Batata – Agecom)

O Governo do Amazonas entregou na manhã deste sábado (19 de outubro) 2.719 títulos definitivos de terra para moradores de sete bairros das zonas norte de Manaus.

De acordo com o vice- governador José Melo, que participou da entrega, na escola Estadual Ana Neire da Silva, no conjunto Galileia, na zona norte, somente neste ano, mais de 8 mil títulos foram entregues na capital, devendo chegar, até o final do ano, a 15 mil e atingir a marca de 40 mil em todo o Estado, no final de 2014.

“As duas coisas que mais gratificam um pai e uma mãe são poder dar uma boa educação aos filhos e poder bater no peito e dizer: este torrão que eu moro com a minha família é nosso”, disse Melo, ao lembrar que o título garante segurança jurídica sobre a posse da propriedade, além de possibilitar o acesso às inúmeras políticas públicas e de crédito em agências de fomento e bancos oficiais. “Se a pessoa precisar fazer empréstimo para ampliar a casa ou montar um negócio, ela precisa ter a posse do imóvel”, completou.

A aposentada Marineide Albuquerque se disse emocionada ao receber das mãos de José Melo o título definitivo da casa onde mora há 17 anos no bairro Riacho Doce. “Eu estava muito ansiosa e há muito tempo esperando por esse dia. Agora, eu posso dizer que é meu”, disse Marineide.

Comunidades beneficiadas – Foram entregues 1.460 títulos para moradores do bairro Monte das Oliveiras; 129 no Campos Salles; 132 no Vale do Sinai; 228 na Colônia Terra Nova; 39 na Colônia Santo Antônio; 504 no Riacho Doce; e 227 no Novo Israel .Esta é a quarta entrega de títulos realizada pelo Governo Omar Aziz neste ano, informa o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes. A primeira foi realizada dia 20 de abril, com a entrega de mais de 700 títulos para moradores do Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo.

No dia 31 de julho, foram entregues 3,2 mil títulos para moradores de 11 bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus e, no dia 14 de setembro, 1.537 títulos para famílias dos bairros Zumbi dos Palmares e Tancredo Neves, na zona leste.

Ivanhoé Mendes informa que outros bairros de Manaus estão em processo de regularização fundiária, que deve ser concluído até 2014 “Vários bairros de Manaus estão recebendo equipes da SPF para medição dos terrenos e cadastramento socioeconômico dos proprietários”, explica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.