Vibrante em campo, Emerson é segurança ao lado de Morisco

(Reportagem: Carlos de Souza)

Sem falar muito, zagueiro deu uma de `mineiro´ e se firmou na zaga do Nacional na Série D e Copa do Brasil.

Considerada problema no início da competição, a zaga do Nacional se firma a cada partida e os zagueiros Emerson e Rafael Morisco se destacam pela firmeza e, o mais importante: sem suspensão ou contusão.

Emerson fala pouco fora de campo, mas durante o jogo, a cada bola tirada da defesa, o jogador vibra e passa confiança aos companheiros e recebe elogios dos companheiros. “Nossa zaga está muito bem e nos dá uma tranquilidade”, disse o goleiro Gilberto.

Emerson fez cinco jogos pela Série D e recebeu apenas um cartão amarelo. Além da Série D, Emerson fez um jogo contra o Vasco da Gama na Copa do Brasil. “Pra não levara cartão o jogador tem de estar bem fisicamente, para poder chegar sempre na frente do atacante. Estou bem e agora estamos bem perto do acesso”, disse o zagueiro.

Sobre o entrosamento com o companheiro Morisco, Emerson disse que o entendimento é natural, pois, já são seis partidas atuando juntos. “A gente conversa muito e temos uma boa sequência. Temos que enaltecer o trabalho dos demais companheiros, porque quando o meio campo e as laterais funcionam, a zaga também de sai bem”, comentou Emerson.

Quando ao jogo com o Salgueiro (PE), em Manaus, no domingo, Emerson disse que o time o adversário é forte e todo cuidado é pouco. “Um time bem entrosado e com muita qualidade. Temos de fazer gol em casa e tomar muito cuidado para não levar gols”, disse.

No primeiro confronto entre as equipes, no interior do Pernambuco houve empate de 0 a 0. O Nacional precisa de uma vitória simples para assegurar vaga nas quartas de final, enquanto um empate com gols garante o adversário na próxima fase. Empate sem gols leva à decisão para os pênaltis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.