Manaus – O trabalho e a dedicação de mais de 70 servidores da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado foram reconhecidos pelos vereadores professora Jacqueline (PPS), Wilker Barreto (PHS) e Bosco Saraiva (PSDB), durante cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (29), no auditório da Fundação, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva, lembrou que no último dia 9 de abril, a Casa Legislativa promoveu uma sessão solene, de autoria da vereadora Jacqueline, que destacou os 40 anos de trabalhos prestados pela Fundação no Estado do Amazonas. Bosco disse que durante os discursos, os parlamentares decidiram estender as homenagens a todos os servidores por entender que nas últimas quatro décadas tiveram uma importância fundamental no êxito das centenas de pesquisas e atendimentos realizados pelas unidades de saúde.
“Não poderíamos ficar somente naquela homenagem. Era preciso crescer e por isso estamos aqui hoje, pois é por causa do trabalho e da dedicação de todos vocês que hoje temos o principal instituto de pesquisa em doenças tropicais do mundo e encrustado aqui na nossa floresta”, destacou Bosco.
A participação dos servidores na história da Fundação também foi ressaltada pela diretora-presidente da instituição Graça Alecrim.
“Vocês dão o suor e o sangue e parte de suas vidas para a instituição e para os pacientes pois estão aqui todos os dias, faça chuva ou faça sol e por toda essa labuta e muito mais é que são merecedores desse grande reconhecimento”, declarou Alecrim.
Durante a solenidade, os servidores receberam placas em que a Câmara Municipal de Manaus agradece e reconhece o trabalho de todos.
Além dos mais de 70 servidores da Fundação de Medicina Tropical, compareceram também à solenidade os ex-dirigentes da instituição e a atual direção.
Para a vereadora Jacqueline, a homenagem que coincide com a semana do Dia do Trabalhador, data a ser comemorada no próximo dia 1 de maio, representará um marco na história de vida de cada um dos servidores. A vereadora aproveitou para lembrar que está viabilizando junto a Prefeitura de Manaus a doação de um terreno destinado à construção de um abrigo para os pacientes que convivem com vírus HIV e que precisam deslocar-se do interior do Estado em busca de tratamento em Manaus. Outro ponto destacado pela vereadora é a criação de uma bolsa-auxílio para os pacientes soropositivos que não estão aposentados.
“Encaminhamos essas indicações ao prefeito Arthur e tenho a certeza de que ele analisará o assunto com a atenção necessária”, disse a vereadora.
O médico infectologista e ex-secretário de Governo da Prefeitura de Manaus, Marcus Barros, fez questão de ressaltar a iniciativa da Câmara Municipal de Manaus de reconhecer o trabalho dos técnicos, médicos e pesquisadores da Fundação. “Estou muito feliz de ver esse nível de reconhecimento por parte da classe política da nossa cidade”, disse Barros.
Fonte: CMM