Vereadores acompanham Artur na liberação de novas alças do Complexo Viário Gilberto Mestrinho

Alça liberada, da mais fluidez ao t5ransoto
Alça liberada, da mais fluidez ao t5ransoto
Alça liberada, da mais fluidez ao t5ransoto

Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), junto dos demais parlamentares professora Jacqueline (PHS), Luís Neto (PSDC), Amauri Colares (PROS), Dr. Ewerton Wanderley (PSDB), Rosivaldo Cordovil (PTN), Elias Emanuel (PSDB) e professor Samuel (PHS), acompanhou, no início da tarde desta quarta-feira (21), a liberação das novas alças de retorno do complexo viário Gilberto Mestrinho, no Coroado, zona Leste, feita pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.

As alças de retorno são para dar fluxo de veículos que trafegam pelas avenidas Ephigênio Sales e Rodrigo Otávio a partir desta quarta. Segundo a prefeitura, as modificações viárias permitem que os motoristas retornem para essas vias sem precisar acessar a rotatória. A expectativa  do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do trânsito (Manaustrans) é de reduzir o volume de veículos na rotatória em até 15%.

De acordo com o Chefe do Legislativo Municipal, as novas alças são intervenções pontuais e econômicas que visam, de forma significativa, melhorar o trânsito da área. “A prefeitura vem olhando, de forma genial e pontual, o trânsito de Manaus como política pública, então essas duas alças vão melhorar, e muito, a fluidez nesse importante viaduto da cidade”, afirmou Wilker Barreto.

Para os primeiros motoristas, que trafegaram já na nova alça, as intervenções no complexo viário colaboram para uma maior fluidez no trânsito e também na qualidade de vida dos motoristas. “Só de não precisar contornar a rotatória, alivia não só o trânsito, mas o estresse do motorista”, pontuou a universitária Beatriz Santana.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.