Vereadora Professora Therezinha Ruiz lidera em número de projetos

Manaus – Levantamento realizado por um jornal local aponta a vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM) como tendo sido a mais atuante dos novos parlamentares nos primeiros cem dias da atual legislatura.

De acordo com o periódico, “a vereadora foi a que mais apresentou projetos, com o total de nove, sendo três instituindo dias comemorativos, e os demais são relacionados à área da educação. Entre eles, estão a inserção da língua inglesa na educação infantil e fundamental e o que estabelece mecanismos de inclusão de portadores de deficiência física nas escolas públicas”.

“Desde o primeiro dia dos trabalhos no legislativo municipal tenho apresentado projetos e requerimentos, além de fazer indicações ao prefeito e ao secretários no sentido de viabilizar a solução para demandas trazidas a mim pelas comunidades, não só na área de Educação”, ressaltou a vereadora.

Um balanço das atividades parlamentares está sendo divulgado no primeiro informativo da vereadora Professora Therezinha Ruiz. Neste período foram apresentadas 34 indicações, entre elas sugestão de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos profissionais do magistério; e sugestão de estudos para adequação da legislação municipal ao disposto na Lei Federal n° 11.301, que regulamenta a aposentadoria especial para diretores das escolas, beneficiando, também, os profissionais dos estabelecimentos de Educação Básica da rede municipal exercendo a função de Assessor Pedagógico (Pedagogos) e Professores Readaptados.

Entre os projetos de Lei, o que institui, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o ensino da Língua Inglesa; a criação da Semana de Mobilização Social pela Educação e da Semana Municipal de Conscientização do Autismo. Os requerimentos foram 26 e as moções, 17.

Texto – Sandra Monteiro 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.