Vereadora Prof. Therezinha Ruiz destaca pronunciamento de Dilma Rousseff

Manaus – A presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus, vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM) elogiou o pronunciamento feito na noite de ontem (quarta-feira, 1° de Maio) pela presidente Dilma Rousseff, por ocasião do Dia do Trabalhador.

“Fiquei muito feliz ao ouvir a nossa presidente conclamar a sociedade a assumir a responsabilidade pela Educação em nosso país, ao destacar a importância da participação da família no processo educacional, estimulando, incentivando os filhos a frequentarem a escola, a se dedicarem aos estudos”, disse a vereadora ao destacar que sempre defendeu que a Educação deve ser encarada como responsabilidade de todos, sem exceção e deve ser um processo ininterrupto.

Para Therezinha Ruiz, foi de grande importância a decisão da presidente de destinar a totalidade das receitas dos royalties da exploração de petróleo e do pré-sal para investimentos em educação por Estados e municípios.

“Precisamos trabalhar pela aprovação do projeto enviado por ela ao Congresso uma vez que, no fim de 2012, uma proposta parecida, patrocinada pelo Palácio do Planalto, foi derrotada no Congresso. Vamos torcer para que isso se torne realidade e que o Brasil seja reconhecido, de fato, como Pátria Educadora”, sugeriu a vereadora.(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.