Vereador quer médicos da Rede Municipal utilizando ponto eletrônico

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Presidente estadual do Partido Social Liberal (PSL), vereador Massami Miki anunciou que vai voltar a cobrar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a aprovação do projeto de lei (PL) que dispõe sobre a implantação do ponto eletrônico para médicos na Rede Municipal de Saúde de Manaus. Na avaliação de Massami os profissionais de saúde, como qualquer trabalhador, devem cumprir o horário determinado em contrato e os responsáveis, no caso a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), precisa realizar acompanhamento rigoroso, sobre as atividades médicas. O PL cobra, além do ponto eletrônico, um diagnóstico semanal das atividades dos profissionais de saúde na Capital.

– Meu projeto propõe que os médicos apresentem, semanalmente, relatório detalhado do número de pessoas atendidas e a Secretaria Municipal de Saúde deve afixar nas unidades de saúde os nomes dos profissionais que devem atender a população de domingo a domingo – afirma Massami Miki.

Lei baiana entra em vigor este ano

No Estado da Bahia a partir de fevereiro será instalado, em todas as unidades de saúde estaduais, o ponto digital. Por meio do equipamento, será possível aperfeiçoar as escalas e verificar com mais facilidade a presença do funcionário, inclusive médicos. As informações são do site www.ibahia.com.

Segundo o Governo Baiano, quando constatada as faltas, o hospital recebe uma notificação para que os servidores justifiquem suas ausências. Os relatórios são entregues às unidades hospitalares para que os funcionários expliquem o motivo da ausência.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização da Corregedoria Geral, Elaine Silveira, se a justificativa não for comprovada ou se for provado abandono das funções, o servidor estará sujeito às penalidades estabelecidas, que implicam em perda financeira, sindicância e outras punições. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.