Vereador Carlos Bolsonaro volta mirar no vice-presidente Mourão

Vereador Carlos Bolsonaro volta mirar no vice-presidente Mourão

Presidente Jair Bolsonaro já havia tentado colocar um ponto final na história depois do mal-estar provocado por várias publicações do filho contra o vice.

Rio – O vereador Carlos Bolsonaro, do PSC, voltou a usar as redes sociais para fazer ataques ao vice-presidente Hamilton Mourão. Na terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro tentou colocar um ponto final na história depois do mal-estar provocado por várias publicações de Carlos contra Mourão.

Cedo nesta quarta-feira (24), em novo ataque em uma rede social, Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, citou uma entrevista em que o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu a permanência no Brasil do ex-deputado Jean Wyllys, do PSOL.

Causas LGBT

Em janeiro, Jean Wyllys, defensor das causas LGBT, abandonou o novo mandato e deixou o país dizendo que sofria ameaças. O vereador declarou nesta quarta que:

“Caiu no colo de Mourão algo que jamais plantou. Estranhíssimo seu alinhamento com políticos que detestam o presidente. Qualquer um sabe que Jean Willians não saiu do Brasil por perseguição, mas por uma esperta jogada política cultural”.

Depois, Carlos Bolsonaro disse:

]“Lembro que não estou reclamando do vice só agora e tals…. São apenas informações! Não ataco ninguém”.

Ao chegar ao Palácio do Planalto após a nova crítica do filho do presidente, Mourão repetiu o que disse na terça-feira (23):

“Quando um não quer, dois não brigam. Tá bom? Então, esse assunto, vira a página”.

Iniciou da guerra

Desde segunda-feira (22), foram pelo menos dez ataques de Carlos a Mourão em redes sociais. Na terça, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro desejava “colocar um ponto final” na divergência entre o vice e o filho.

Mas, a trégua não durou. Minutos depois, novos ataques. Nesta quarta, o deputado Eduardo Bolsonaro, do PSL, saiu em defesa do irmão. Em entrevista ao jornal

“O Estado de S.Paulo”, Eduardo Bolsonaro disse que Carlos está apenas reagindo “ao que salta aos olhos de quem acompanha política”.

Câmara faz alerta para riscos

Na Câmara, o deputado Otoni de Paula, do PSC do Rio, alertou para os riscos que esses ataques podem representar para o governo:

O Vice-Presidente, General Hamilton Mourão, continua na mira de Carlos Bolsonaro.

“O que não dá é para nós que queremos ser governo, nós que queremos ajudar o governo, ficarmos nesse papo de lavanderia, nesse papo de fofoca de esquina. Nós, que votamos em Bolsonaro, queremos que o Brasil dê certo. Agora, começar com conspirações inexistentes…”.

Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tentou minimizar:

“Uma caneladinha ali, uma caneladinha aqui, isso é normal, é natural. E todo mundo aqui sabe, todo mundo é dotado de amor pelo Brasil, senso de responsabilidade, de humildade, muita fé em Deus e a gente vai harmonizar todo mundo aí, sem nenhum problema”.

À tarde, Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão desceram juntos a rampa interna do Planalto, participaram de uma cerimônia lado a lado e conversaram entre sorrisos.

Ataque em vídeo

Mas Carlos Bolsonaro retomou os ataques ao vice ao compartilhar um vídeo com críticas a Mourão. E coube novamente ao porta-voz da Presidência tentar dar o assunto por encerrado. Otávio Rêgo Barros repetiu a leitura da nota de terça-feira.

“De uma vez por todas, o presidente gostaria de deixar claro o seguinte: quanto a seus filhos, em particular ao Carlos, o presidente enfatiza que ele sempre estará ao seu lado, o filho foi um dos grandes responsáveis pela vitória nas urnas contra tudo e contra todos.

Eu abro aspas para a frase do presidente: ‘É sangue do meu sangue’. Em relação ao general Mourão, o presidente destacou que o general é o subcomandante do governo”.

Amazoninarede-JN

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.