Venda de motocicletas no varejo cai 8,8%

(Reportagem: Marli Moreira)

O número de motocicletas emplacadas em setembro somou 117.754 unidades, resultado 8,8% inferior ao registrado no último mês de agosto e 2,2% maior que os licenciamentos feitos no mesmo mês do ano passado.

No acumulado de janeiro a setembro houve queda de 9,1%, com 1.129.282 motocicletas emplacadas.

Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). O levantamento mostra que a produção sobre o mês de agosto caiu 4,7%. No entanto, em comparação ao mesmo mês do ano passado, a fabricação aumentou 14,6%.

Em nota, o presidente da entidade, Marcos Femanian, disse que o volume maior produzido sobre setembro de 2013 pode ser atribuído aos novos modelos. “As montadoras investem na inovação da indústria de motocicletas, acompanhando as tendências mundiais no que se refere a design, performance e segurança”.

Para o executivo, tanto as vendas quanto a produção deverão fechar o ano em queda. As vendas ao exterior nos nove primeiros meses do ano chegaram a 76.622 unidades, ligeiramente abaixo do total exportado no mesmo período de 2012, quando alcançaram 76.961.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.