Venda de ingressos da Copa começa amanhã cedo

Última chance
Última chance

Última chamada para quem ainda deseja comprar um ingresso para a Copa do Mundo de 2014: começa nesta terça-feira, às 7h da manhã (horário de Brasília), a fase derradeira da venda dos bilhetes. Se você ainda pretende comprar o seu, é melhor dormir cedo nesta noite e madrugar amanhã.

A venda dos bilhetes será feita pelo site www.fifa.com/ingressos. Na última etapa de comercialização das entradas, a venda dos ingressos acontece por ordem de encomenda, ou seja, quem pedir primeiro leva. Por isso, quanto antes o torcedor acessar a página da Fifa, mais chances de conseguir um bilhete.

Para comprar uma entrada, o torcedor deve acessar a página da Fifa, registrar-se e entrar no campo de venda de bilhetes. Ali, será aberta uma lista de jogos do Mundial. Em cada partida, será possível verificar quais ingressos ainda estão disponíveis. Se algum deles interessar, o torcedor deve marcá-lo e confirmar a compra no ato, sem titubear.

A Fifa ainda não informou quantas entradas serão coladas à disposição dos torcedores. Não é garantido nem que serão colocados à venda ingressos para todos os jogos do Mundial. Segundo o governo federal, entretanto, cerca de 20% dos bilhetes ainda precisam ser vendidos.

A Fifa já comercializou 2,5 milhões de ingressos do Mundial. Só brasileiros já compraram quase 1,6 milhão de entradas.

Centros de ingresso

Já a sexta-feira, a Fifa abre os centros de retirada de ingressos da Copa em cidades-sede do torneio. Nesses locais, também será possível fazer a compra de entradas. Quando os centros de ingressos forem abertos, a comercialização passa a ser realizada simultaneamente por internet e presencialmente.

Os endereços dos centros de ingressos foram divulgados no mês passado (veja lista abaixo). Segundo a Fifa, os postos vão funcionar durante só nos finais de semana por três semanas seguidas. Depois disso, eles ficarão abertos todos os dias, até a final da Copa do Mundo.

A última fase da venda de ingressos também durará até o final da Copa. Durante essa etapa, ingressos que forem devolvidos por torcedores ou parceiros Fifa podem ser recolocados à venda. Portanto, a carga inicial de entradas posta à disposição dos torcedores não é definitiva. Mais ingressos podem surgir.

VEJA O ENDEREÇO DOS CENTROS DE RETIRADA DE INGRESSOS

Belo Horizonte – Boulevard Shopping
Brasília – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Cuiabá – Shopping Pantanal
Curitiba – Pátio Batel Shopping
Fortaleza – Centro de Convenções de Fortaleza
Manaus – Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Natal – Shopping Cidade Jardim
Porto Alegre – Barra Shopping Sul
Recife – Recife Shopping
Rio de Janeiro – General Severiano (Sede do Botafogo)
Salvador – Iguatemi Shopping
São Paulo – Ginásio do Ibirapuera

Com UOL Esportes

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.