Vasco visita Grêmio em briga por cumprimento de metas

(Fonte: Gazetapress)

Em um duelo estratégico para os dois times cumprirem suas metas na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Grêmio na noite desta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 34ª rodada.

O Tricolor gaúcho vem de uma derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, completando quatro jogos sem vencer no Brasileirão. Em terceiro lugar, com 54 pontos, corre o risco de deixar o G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, se voltar a tropeçar. Fazendo o caminho na contramão, o Cruz-Maltino empatou por 2 a 2 com o Santos e ainda não perdeu sob o comando do técnico Adilson Batista. Além disso, ganhou novo fôlego ao deixar a zona de rebaixamento, tendo chegado aos 37 pontos. Mas pontuar como visitante é fundamental para que o clima volte a ficar pesado em São Januário.

Os dois treinadores demonstram otimismo em relação as metas que têm que cumprir neste fim de temporada. Porém, ambos consideram fundamental um bom resultado nesta quarta-feira.

– Nós somamos quatro pontos em casa e agora temos a oportunidade de buscarmos pontos como visitantes. Esse jogo seria muito importante para as nossas metas neste fim de temporada, pois com certeza é um dos mais difíceis que teremos pela frente. Se ganharmos vamos pegar fôlego e, dependendo da rodada, tranquilizarmos um pouco mais a nossa situação – disse Adilson Batista.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, também considera fundamental para a sua equipe a vitória. Ele quer somar seis pontos nos dois próximos jogos, que serão na Arena Grêmio. Além do Vasco, o Tricolor recebe o Flamengo no próximo domingo.

– Pelo que o nosso grupo fez ao longo do ano não podemos perder a vaga na Copa Libertadores. Para isso precisamos cumprir algumas metas, como conquistar seis pontos nesses dois próximos jogos em casa. Serão duas finais de campeonato – disse Renato.

Os jogadores gremistas concordam com a necessidade de vitória e, para isso, esperam contar com o apoio dos torcedores. Na visão deles, a presença do público será retribuída com empenho e com uma postura bem ofensiva.

– Para nós esse jogo contra o Vasco tem um caráter decisivo, pois a disputa por vagas na Libertadores está muito acirrada e não podemos pensar na possibilidade de tropeçarmos. Os nossos torcedores precisarão mais uma vez estar junto com o time e nos apoiar ao longo dos noventa minutos. Vamos pressionar desde o início, com empenho e determinação – disse o volante Souza.

Se o Grêmio promete uma postura ofensiva, o jogo na Arena Olímpico tem tudo para ser aberto e franco, já que os vascaínos também garantem que buscarão sempre o gol, já que precisam pontuar.

– Não podemos ficar atrás contra o Grêmio, pois se isso acontecer vamos ficar acuados e deixaremos o Grêmio dominar as ações. Vamos precisar de muita personalidade na busca dos gols e da vitória. Somar pontos no Rio Grande do Sul é estrategicamente muito importante nesta nossa caminhada e vamos em busca disso, com ousadia – avisou o zagueiro Jomar.

O Vasco tem problemas para este jogo. O lateral esquerdo Yotún, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, está suspenso e fica de fora. Como Henrique, o substituto natural, está com lesão na coxa esquerda, o lateral direito Nei deverá ser improvisado no posto. O meia Juninho Pernambucano, com lesão no músculo adutor da coxa direita, e o atacante Reginaldo, com dores no mesmo local do Reizinho, ficam de fora. Assim, Bernardo deve entrar no meio e André ser aproveitado como companheiro de ataque de Edmilson. O volante Wendel, que retorna de suspensão, fica como opção no banco.

Pelo lado do Grêmio, Renato Gaúcho pode repetir a escalação da derrota para o Cruzeiro, já que disse ter gostado do desempenho do time apesar da derrota marcante por 3 a 0. A escalação, como sempre, deve ser divulgada minutos antes da partida. A presença de um articulador (Elano, Zé Roberto ou Maxi Rodríguez) não possa ser descartada. Neste caso, Werley seria o favorito para deixar a zaga. O atacante Vargas, que serve a seleção chilena nos amistosos de final de ano, é desfalque certo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro e o Grêmio ganhou por 3 a 2 em São Januário. Naquela ocasião Barcos (2) e Ramiro anotaram os gols dos gaúchos, com Alex Telles, contra, e André tendo descontado para os cariocas. Naquel ocasião o zagueiro Cris, que tinha se transferido do Tricolor para o Cruz-Maltino teve péssima atuação, sendo determinante para a derrota dos mandantes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X VASCO-RJ
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Pedro Santos de Araújo (AL) e Esdras Lima Albuquerque (AL)
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez (Elano ou Werley); Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Alessandro, Fagner, Jomar, Cris e Nei; Abuda, Pedro Ken, Bernardo e Marlone; André e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.