Vasco vence CRB, mas não impede jogo de volta na Copa do Brasil

Rodrigo, autor do gol da vitória vascaiina, em Maceió
Rodrigo, autor do gol da vitória vascaína, em Maceió

Maceió, AL – Mesmo sem ter feito uma grande atuação, o Vasco venceu por 1 a 0 o CRB-AL, nesta quarta-feira, em Maceió. Com o resultado, os cruzmaltinos não ter que jogar o duelo de volta pela Segunda Fase da Copa do Brasil.O gol da vitória vascaína aconteceu no primeiro tempo, em cobrança de falta do zagueiro Rodrigo. Os vascaínos sofreram com as faltas dos jogadores alagoanos, principalmente o meia Nenê.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em São Januário. O Vasco só precisa de um empate para avançar na competição. Para o CRB, somente a vitória pode levar a equipe para a próxima fase.

O jogo

Empurrado pela torcida, o CRB começou a partida em busca do ataque e quase abriu o placar aos dois minutos. Após cruzamento, Julio César dominou errado e viu Neto Baiano se antecipar. No entanto, o goleiro Jordi estava atento e abafou a finalização do atacante, A resposta do Vasco veio em seguida. Andrezinho chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Nenê. O meia tentou um voleio, mas jogou por cima do travessão.

Só que aos sete minutos, quando o confronto seguia em ritmo intenso, as luzes do estádio Rei Pelé apagaram.e interromperam a partida. Após 30 minutos, o jogo recomeçou com o CRB tendo outra grande chance de marcar. Após falta cobrada na área, a zaga cruzmaltina deu bobeira e a bola sobrou para Audálio. Só que o goleiro Jordi apareceu mais uma vez para salvar os cariocas com grande defesa. No ataque seguinte, Madson foi lançado, chegou a passar pelo goleiro Juliano, mas viu a zaga alagoana impedir o gol.

O Vasco voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. Após falta cobrada na área, Riascos cabeceou, mas Fabiano fez boa defesa. A partir dai, os cruzmaltinos passaram a ter mais posse de bola, mas tinham dificuldade em levar perigo. Já o CRB buscava os lançamentos para Neto Baiano, sem sucesso.

Novo equilíbrio

Somente na parte final do primeiro tempo, os donos da casa voltaram a equilibrar as ações da partida. O CRB chegou com perigo aos 40 minutos. Neto Baiano recebeu lançamento e tentou, de cabeça, encobrir Jordi. No entanto, a bola passou por cima do travessão. Só que aos 42 foi o Vasco que abriu o placar. Rodrigo cobrou falta com força e a curva da bola enganou o goleiro Juliano, que não chegou a tempo de fazer a defesa.

O CRB sentiu o revés e viu o Vasco crescer nos minutos finais. Tanto que aos 44 minutos, Nenê cruzou pela direita, Jorge Henrique escorou para Andrezinho finalizar. O goleiro Juliano se esticou para fazer grande defesa. Assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com a vantagem no marcador em Maceió.

Segundo tempo

No segundo tempo, o CRB voltou melhor e teve a chance de empatar logo aos dois minutos. Luidy fez boa jogada individual e chutou para mais uma grande defesa de Jordi. Depois, foi a vez de Neto Baiano tocar para Gerson Magrão. O meia finalizou na saída de Jordi, mas para fora. O vasco tentava avançar, mas pecava muito nos passes no setor ofensivo.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a cadenciar a partida. Somente aos 31 minutos, o CRB voltou a assustar em cabeceio de Lúcio Maranhão que parou novamente em Jordi. A resposta do Vasco veio três minutos depois. Nenê tentou fazer o cruzamento e acertou o travessão de Juliano.

Na parte final, os cariocas tiveram a chance de fazer o segundo. Yago Pikachu recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Juliano. No entanto, nenhuma das equipes voltou a criar bons lances de perigo. Com isso, os visitantes saíram de campo com o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA 

CRB-AL 0 X 1 VASCO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 11 de maio de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes: Felipe Souza Leal (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cartões amarelos: Neto Baiano, Gerson Magrão, Diego Jussani, Matheus e Olívio (CRB); Jomar, Jordi, Riascos e Jorge Henrique (Vasco)

GOL

VASCO: Rodrigo, aos 42min do primeiro tempo

CRB: Juliano, Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo (Rodolpho), Gerson Magrão e Dakson (Matheus); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão)

Técnico: Mazola Junior

VASCO: Jordi, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luís) e Riascos (Thalles)

Técnico: Jorginho

Amazonianarede-ESPN

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.