Vasco segura empate com o Ceará no Castelão e se mantém na Série A

Vasco segura empate com o Ceará no Castelão e se mantém na Série A

Em jogo de poucas emoções. Cruzmaltino faz o básico e se mantém na serie A

Fortaleza, CE -Fim do sufoco: o Vasco vai disputar a Série A do Brasileirão em 2019. Os resultados não ajudaram, Chapecoense (SC) e Sport (PE) venceram seus jogos, mas a equipe fez o seu papel e arrancou um empate em 0 a 0 com o Ceará na Arena Castelão neste domingo (2) e, desta forma, evitou o quarto rebaixamento em dez anos. Com apenas 43 pontos, abaixo da média, o Cruzmaltino, ainda assim, conseguiu terminar em 16º lugar.

Futebolisticamente falando, foi um jogo melancólico. Apesar do apoio de mais de 50 mil torcedores em busca de uma inédita vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará pouco assustou Fernando Miguel. Do outro lado, o Vasco se conformava com o empate que o garantia na Série A e mal atacava.

A primeira defesa do jogo foi de Everson, do Ceará, somente aos 24 do segundo tempo. Andrey invadiu a área e chutou forte na saída do arqueiro alvinegro, que fechou bem o ângulo. Com o passar do tempo, Alberto Valentim pôs em campo Desábato e Ricardo Graça para ampliar a defesa.

Naquela altura, já na reta final, Chapecoense (SC) e Sport (PE) venciam seus jogos, e o Ceará teve a melhor chance do jogo. Juninho, em chute forte de fora da área, obrigou Fernando Miguel a fazer uma excelente defesa, praticamente um milagre. Se a bola entrasse, o Vasco estaria rebaixado.

A partida
Ceará 0x0 Vasco – Brasileirão Série A, 38ª rodada – 02/12/2018 às 17h

Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Richardson, Ricardinho (Wescley, 18’/2ºT) e Calyson (Éder Luis, intervalo); Felipe Azevedo (Cardona, 28’/2ºT) e Arthur. Técnico: Lisca.

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Willian Maranhão (Ricardo Graça, 28’/2ºT); Raul (Desábato, 33’/2ºT), Andrey e Thiago Galhardo; Kelvin, Caio Monteiro (Marrony, 19’/2ºT) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Cartões amarelos: Richardson e Ricardinho (CEA); Willian Maranhão e Raul (VAS)

Cartão vermelho: Samuel Xavier, 46’/2ºT (CEA)

Amazoninarede-Agencias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.