Rio – Invicto há 32 partidas, a apenas três de igualar a maior série da história do clube sem derrotas, o Vasco é ultra favorito a conseguir o acesso para a Série A do ano que vem e mesmo para ficar com o título da Série B. Mesmo que seja impossível rejeitar o favoritismo, o técnico Jorginho sabe que um momento de oscilação deve vir mais cedo ou mais tarde e quer que o time aproveite o bom começo para disparar na ponta.
Com quatro vitórias e um empate nas primeiras cinco rodadas, a equipe recebe o Goiás neste sábado, às 16h30m, em São Januário.
— É um momento extremamente importante, para que possamos criar uma gordura. Vai ser muito bom se a gente conseguir permanecer com essa invencibilidade por mais tempo. Melhor ainda será conseguir isso fazendo bons jogos e atingindo nossos objetivos. Essa equipe tem encarado todos os jogos com uma final do campeonato. Essa também é uma das nossas virtudes — disse o técnico após o treino desta sexta-feira , enaltecendo o adversário. – Goiás tem jogadores experientes, como nós. Vai ser um dos grandes concorrentes para ficar no G-4. É claro que pode nos vencer.
O lateral Mádson e o meia Andrezinho, ausente das últimas partidas por lesão, treinaram novamente hoje sem problemas e devem ser titulares. Mas Jorginho não quis confirmar a escalação de ambos desde o início.
— Os dois não sentiram nada, mas ainda vamos analisar e conversar com a parte física para saber se eles possuem condições de jogo. Vamos avaliar se eles vão começar jogando ou no banco. O time tem uma intensidade muito grande nos jogos e temos que ter cuidado, as semanas estão sendo desgastantes, com muitos jogos. Por isso, estamos segurando um ou outro jogador. A estratégia está dando certo e estamos nos saindo bem.
A partida de amanhã é especial também para o meia Nenê. Artilheiro disparado da Série B com oito gols em cinco partida, o ídolo da torcida completa 50 jogos pelo Vasco. Nenê esteve presente em 31 dos 32 jogos da série invicta do time.
Desde que chegou a São Januário, em agosto do ano passado, ele já participou de 49 partidas, tendo marcado 24 gols (15 na atual temporada) e dado 17 assistências. Ou seja, em quase todo jogo do Vasco há um gol do time com sua participação.
— Estou no Vasco há menos de dez meses, mas a identificação com o clube e a torcida é tão grande que me sinto em casa, muito feliz. E espero que esse jogo número 50 fique marcado com uma vitória — disse o camisa 10 vascaíno, em declaração divulgada pelo seu site.
FICHA DO JOGO
Vasco: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Éder Luís) e Nenê; Thalles e J. Henrique.
Goiás: Renan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Wendel, Ramires, Thalles e Léo Sena; Rossi e Cléo.
Juiz: Antônio do Prado (SP).
Local: São Januário.
Horário: 16h30m.
Amazonianarede-Extra