Vasco quer vencer hoje o Bangu e embalar no carioca

Vasco quer vencer o Bangu e embalar
Vasco quer vencer o Bangu e embalar
Vasco quer vencer o Bangu e embalar

Rio – Motivado pela vitória de 1 a 0 no clássico contra o Fluminense, o Vasco tenta embalar no Campeonato Carioca no duelo contra o Bangu, neste sábado, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela sétima rodada da competição.

Na terceira posição, com 14 pontos ganhos, o Cruz-Maltino, em caso de triunfo, vai assumir provisoriamente a liderança, atualmente nas mãos do Botafogo, com dois pontos a mais. Os banguenses, que vem de empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, estão em oitavo lugar, com oito pontos, e desejam encostar no pelotão de frente.

Doriva, técnico do Vasco, ficou muito satisfeito com o rendimento contra o Fluminense, mas alertou seus jogadores sobre as dificuldades do duelo contra o Bangu. Ele chegou a simular a maneira de jogar dos banguenses nos treinos da semana, pois entende que o rival vai se fechar muito na defesa. Diante de “ferrolhos”, o Vasco teve problemas, como nos empates por 1 a 1 com Tigres do Brasil e mais recentemente com o Barra Mansa.

“Nós fizemos uma grande atuação contra o Fluminense e mostramos progressos. Mas isso nada nos garante daqui para frente e temos um jogo muito importante contra o Bangu, que com certeza vem para jogar no nosso erro. Vamos precisar ter paciência para encontrar o melhor momento de ganhar a partida e não podemos permitir que eles se aproveitem de falhas nossas para abrirem vantagem, complicando ainda mais as nossas ações”, disse Doriva.

Na visão dos jogadores vascaínos, jogando em casa, o time precisa se impor. “Temos que jogar em um ritmo muito forte, pois o Bangu vai apostar na passagem do tempo para tentar construir o resultado que lhe interessa. Não podemos cair nesta estratégia do adversário. Respeitamos eles, mas em São Januário temos que atacar desde os primeiros minutos”, disse o meia Marcinho.

Em termos de escalação, Doriva vai fazer apenas uma modificação em relação à formação que derrotou o Fluminense. O meia Bernardo, que retorna de suspensão, reaparece na vaga do volante argentino Pablo Guiñazu, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o paraguaio Julio dos Santos será recuado para auxiliar Serginho na marcação, tornando a equipe mais ofensiva.

Pelo lado do Bangu, o técnico Mário Marques quer ver seu time com pesonalidade. “Temos que mandar a campo um time realmente em condições de encarar o Vasco de igual para igual, o que não é fácil quando se joga contra um time de tradição, no campo dele e com o apoio de sua torcida. Por isso, personalidade vai ser fundamental para conseguirmos ganhar”, disse Mário.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Sérgio Raphael, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Volta Redonda. Rafael Sales será o substituto.

FICHA TÉCNICA: VASCO X BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 28 de fevereiro de 2015 (Sábado) Horário: 16h(de Brasília) Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Julio dos Santos, Bernardo e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto Técnico: Doriva

BANGU: Márcio, Iago Soares, Rafael Sales, Luís Felipe e Luciano; Ives, Anderson Penna, Raphael Augusto e Almir; Bruno Luiz e Matheus Pimenta Técnico: Mário Marques

Amazonianarede-Gazeta Press

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.