Valcke diz que Copa das Confederações é “crucial” para o Brasil

Jérôme Valcke

Amazonianarede/iG

De acordo com o secretário-geral da Fifa, o suíço Jérôme Valcke, a Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho de 2013, em Brasília, será crucial para avaliar se o país está pronto para a Copa do Mundo, em 2014. Em carta divulgada no site oficial da entidade máxima do futebol, Valcke, mais uma vez, falou sobre o cumprimento do prazo de término dos estádios brasileiros.

“Este é um momento crucial para nós, organizadores. Será muito complicado se, a partir de agora, qualquer uma das sedes vier a ter problema para receber as partidas. Aproveito para bater novamente na tecla da prontidão. A questão não é a de ter tudo concluído no dia da abertura do torneio, mas sim tudo apto para receber eventos de testes”, escreveu o secretário.

Ainda segundo o suíço, a Copa das Confederações será uma prova de fogo para a Fifa e o Brasil, que estarão sob os holofotes do mundo para uma avaliação minuciosa. Valcke, revelando que espera um espetáculo no país, exaltou a qualidade das seleções participantes, Itália, México, Taiti, Uruguai, Espanha e Brasil.

Na próxima semana, Valcke, juntamente com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciará, em coletiva de imprensa no Museu do Futebol, em São Paulo, informações finais sobre a venda de ingressos para a Copa das Confederações, que se iniciam no próximo dia 1º de dezembro, bem como a tabela e confrontos da competição.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.