
Manaus, AM – A oferta de vagas para estacionamento em áreas do Centro de Manaus foi ampliada a partir desta sexta-feira (1º) em razão do aumento do número de pessoas que devem ir às compras de fim de ano nesta época do ano, informou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).
Ao todo, 20 placas que informavam sobre proibição para estacionar foram removidas. Com isso, ao menos 200 vagas foram liberadas.
Trechos com vagas ampliadas:
- Avenida de Setembro, nos trechos entre Instalação e Eduardo Ribeiro; e Rui Barbosa e Eduardo Ribeiro;
- Avenida Floriano Peixoto e Joaquim Nabuco;
- Rua José Paranaguá e 7 de Setembro, na lateral da Praça da Polícia
O diretor de controle e gestão do Manaustrans, Sandro Moacir, disse que o objetivo da medida é facilitar a ida de consumidores ao comércio do centro da capital.
A falta de estacionamento é uma reclamação antiga na capital. O comerciante Raimundo Reis afirma que é complicado encontrar uma vaga, especialmente nesta época do ano. “É difícil e caro também. Pagar R$ 5 reais por uma hora, é fora da realidade”, disse.
A contadora Ranete Rodrigues disse nesta sexta-feira à Rede Amazônica que chegou a dar várias voltas na Avenida Eduardo Ribeiro em busca de uma vaga para estacionar.
Agentes de trânsito devem monitorar o fluxo de veículos nessas localidades. A ampliação das vagas ficará em vigor até o dia 2 de janeiro de 2018.
Amazonianarede-JAM