V Corrida Internacional de Manaus e IV Corrida dos Curumins têm mudanças

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

Outubro vai ser o mês das corridas em Manaus. Foi isso que o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, ao lançar dois grandes eventos do gênero na manhã desta terça-feira, 24.

O primeiro será a IV Corrida dos Curumins, marcada para o dia 12, às 17h, na Ponta Negra. E o segundo é a V edição da Corrida Internacional de Manaus, que será realizada dia 24 de outubro, na Avenida das Torres, com início também às 17h.

As inscrições gratuitas para ambas as provas iniciam amanhã (25), a partir das 10h, tanto de forma presencial no Shopping Ponta Negra (ao lado da Comepi), como através do site http://semdej.manaus.am.gov.br

A quarta edição das Corridas dos Curumins, este ano, vai oferecer duas mil vagas e podem participar crianças a partir de um ano até 12 anos e o percurso da prova dos pequenos vai variar de 20m a 200m. “Esperamos que os papais e mamães estimulem seus filhos para participar da Corrida, pois através de eventos voltados especialmente para eles é possível induzir a criança a praticar e a gostar cada vez mais de esporte. Além da prova, vamos preparar um cenário voltado para os pequenos e tenho certeza que eles vão adorar a Corrida”, comentou Lima.

A Corrida Internacional de Manaus chega este ano a sua quinta edição com muitas novidades. Uma delas é o percurso. Realizada em anos anteriores na Ponta Negra e no Distrito Industrial, a prova vai ocupar agora a Avenida das Torres, com provas de 5Km e 10 Km. A corrida terá cinco categorias: Geral Feminino, Geral Masculino, Estagiários, Industriários e Pelotão do Orgulho.

A Geral Masculino e Feminino vai dar R$ 10 mil de premiação, que serão divididos entre os cinco primeiros lugares da prova. Além disso, os medalhistas de ouro na Geral, nos dois naipes, vão garantir passagem para a São Silvestre 2013.

“No ano passado abrimos vagas para três mil pessoas e elas se esgotaram rapidamente. E para comemorar em grande estilo o aniversário de Manaus, abrimos cinco mil vagas para a Internacional este ano. E o interessante deste evento é que ele já se tornou tão tradicional que é 70% bancado pela iniciativa privada. As camisetas, por exemplo, serão todas feitas pelo Shopping Ponta Negra. Desta forma, conseguimos fazer as inscrições gratuitas e oferecer um evento de ponta, pois este ano cada estação da Corrida vai ter um Dj e na largada e chegada teremos a bateria de escola de samba da Alvorada agitando os corredores. Ou seja, música, esporte e muito divertimento”, avisou Fabrício Lima.

O Pelotão do Orgulho vai estrear na V Corrida Internacional e será composto pelos atletas da Prefeitura de Manaus que representam o Amazonas em várias modalidades. Para anunciar a boa nova, feras do MMA, da natação, da luta olímpica, da ginástica, do tênis de mesa, estiveram presentes no lançamento hoje mais cedo.

“Vai ser muito legal poder participar desta Corrida, pois teremos a chance de experimentar uma modalidade nova e já vamos começar a treinar para tentar dar show no dia do aniversário da Cidade. A troca da piscina para o “chão” é estranha, mas a garra e a dedicação vão continuar a mesma”, comentou a beneficiária do Bolsa-Atleta Municipal, Isabelle Nobre, que vai arriscar nos 5Km. A nadadora ainda aproveitou a presença da corredora profissional, Jéssica Santos, para pegar algumas dicas de corrida.

“É interessante, antes de tudo, eles começarem a treinar com tênis próprios para Corrida, usar roupas leves na prova e não tentar usar toda a energia na hora da largada, pois vão se cansar muito. E claro: Treinar um pouquinho é essencial”, aconselhou Jéssica, que vai participar da Elite Geral.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.