V Corrida Internacional da Cidade de Manaus vai ter pelotão do Orgulho

(Foto: Mauro Neto – Semjel)

Faltam apenas algumas horas para a Corrida Internacional de Manaus, que será realizada nesta quinta-feira, 24, a partir das 17h, na Avenida das Torres.

E na véspera da prova realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), um trio de peso desembarcou na Cidade para reforçar o Pelotão de Orgulho. Os contratados do UFC Diego Brandão e Allan Nugget, além do atual Bellator, Rodrigo Pinheiro foram pegar seus kits no Shopping da Ponta Negra, na tarde desta quarta-feira, 23, e terão como missão fazer o percurso de 5Km com a mesma garra que mostram em cima do octógono.

“Nós não vamos decepcionar. Pode ter certeza”, garantiu Nugget, considerado o mais experiente da turma quando o assunto é corrida. O lutador, que reside atualmente no Rio de Janeiro, conta que na época que morava em Manaus, mais precisamente no ano de 2009, participava do Clube de Corrida Esporte e Ação. Em provas de 10Km conseguia a cruzar a linha de chegada em 38 minutos. Por isso, promete surpreender a todos e deixar os adversários comendo poeira.

“Vai ser moleza. Eu gosto muito de correr e tenho experiência na área. Corro quase todos os dias, pois isso faz parte do meu treino. Quero terminar a Corrida Internacional em vinte minutos”, disse o atleta da X-Gym, que em outubro deste ano estreou com vitória no UFC ao nocautear Garett Whiteley. O próximo confronto do representante do Amazonas deve ser em fevereiro de 2014.

Deixando de lado a política da boa vizinhança, Rodrigo Pinheiro confessou que a competitividade vai imperar no Pelotão do Orgulho. Por isso, disse que na tentativa de deixar os amigos lutadores para trás, vai fazer um treino pela manhã na Ponta Negra com seu amigo Ricardo Silvestre, que corre há mais dez anos.

“A gente sabe que o Pelotão do Orgulho é para levar na esportiva. Mas é muito difícil deixar o lado competitivo de fora. Ninguém, com certeza, vai querer fazer feio amanhã. Ainda mais no aniversário da cidade”, comentou o amazonense, que tem luta marcada para o dia 13 de fevereiro, em Santo Antonio, no Texas.

Outro que também foi buscar seu kit foi Ronnys Torres. O atual dono dos leve do Shooto já é famoso por aparecer na Faixa Liberada e dar uma corridinha. Segundo o manacapuruense, os 5 Km serão fichinha. “Vivo na Faixa Liberada correndo e tenho certeza que não vou decepcionar. Além disso, como a corrida é à tarde, o sol não vai atrapalhar o desempenho”, disse Torres.

Patrocínio

Com a presença dos lutadores e do secretário da Semjel, Fabrício Lima, o gerente de Markerting do Shopping Ponta Negra, Rafael P. Fiedler, anunciou que o centro comercial será o novo patrocinador do “Faixa Liberada” e fez a doação de mil cones para o Projeto.

“É um prazer enorme estar fazendo esta parceria, pois o Shopping Ponta Negra não quer ser apenas um centro de compra, mas também quer propagar a qualidade de vida. Por isso, demos o ponta pé inicial com apoio às corridas (Curumins e Internacional) e hoje nos unimos ao Faixa Liberada”, disse Rafael.

Para Lima, o apoio representa uma média de R$ 50 mil em material para o Projeto. “Agradeço de coração essa nova parceria, que já começou com o pé direito. Vamos fazer jus à confiança do Shopping e juntos iremos promover muitos mais eventos em prol do esporte. Tenho certeza que esta parceria só vai crescer”, disse.

A Prova

A V edição da Corrida Internacional de Manaus irá acontecer na Avenida das Torres, com largada em frente a Pemaza e chegada no condomínio Efigênio Sales. Com provas de 5 km e 10 km, a corrida terá cinco categorias: Geral feminino, Geral masculino, estagiários, industriários e o Pelotão do orgulho, composto por atletas da Prefeitura de Manaus que representam o Amazonas em diversas modalidades. Já confirmaram presença os atletas Isabelle Nobre Lisboa, Vitória Santa Rita e Matheus Andrade, Rayfan Barbosa, Rafael Barbosa, entre outros.

Ao todo, a V edição vai dar R$ 40 mil aos vencedores. Esta será a maior quantia distribuída em cinco anos de prova.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.