América do Sul – A seleção do Uruguai se tornou a líder das eliminatórias sul-americanas à Copa da Rússia 2018 graças à vitória (1×0) contra o Peru e a primeira derrota do Equador (3×1 na Colômbia) que deixa as duas seleções na ponta empatadas com 13 pontos.
O Brasil, que buscou um empate nos acréscimos no Paraguai graças a um gol de Daniel Alves, fica na sexta posição, fora da Copa, mas ainda restam dois terços (12 partidas) das eliminatória
Com a mesma receita de sempre, o Uruguai começou a reservar seu lugar na Copa de 2018. O time de Óscar Tabárez venceu o confronto contra o Peru, de Ricardo Gareca, no estádio Centenário de Montevidéu graças a sua habitual intensidade de jogo e à qualidade de Luis Suárez (o assistente) e de Edinson Cavani (o goleador).
Os uruguaios se aproveitaram da derrota do Equador na Colômbia para igualar a pontuação dos equatorianos, a grande surpresa das eliminatórias até agora, na primeira posição da classificação.
A Argentina subiu à terceira posição (11 pontos) graças à terceira vitória seguida, desta vez contra a Bolívia (2×0) em Córdoba. A seleção de Tata Martino resolveu a partida em meia hora graças a um gol do zagueiro Mercado, após bela jogada de Higuaín, e outro de Leo Messi de pênalti.
O Chile e a Colômbia, ambos com 10 pontos, ocupam a quarta e a quinta colocação, que dão, respectivamente, a última vaga direta à Copa e a ida à repescagem (em novembro do ano que vem contra o vencedor das eliminatórias da Oceania).
Em sua segunda partida no comando da seleção chilena, Juan Antonio Pizzi conseguiu sua primeira vitória (1×4) em sua visita à lanterna Venezuela. A Colômbia, por sua vez, ganhou em casa contra o Equador, com a liderança de James Rodríguez, e completa uma excelente rodada dupla de compromissos internacionais, na qual também venceu na sempre complicada visita à Bolívia.
Amazonianarede-El aís