
Amazonas – O primeiro turno da eleição suplementar do Amazonas para o Governo do estado, para ocupar a vaga que foi do cassado José Melo, está confirmada para o dia y6 de agosto, em primeiro turno e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) começou a incluir, neste sábado (23), as informações de candidatos e dos eleitores para a eleição suplementar, para escolha do novo governador do Amazonas. O primeiro turno do pleito ocorrerá dia 6 de agosto.
No cartão de memória estão as informações dos candidatos e eleitores de cada sessão. Ele é inserido na urna junto com o pen drive que vai recolher as informações dos resultado da votação.
O carregamento iniciou neste sábado (23) em urnas de 24 municípios do interior do estado, que não tem estrutura para fazer o processo, segundo o coordenador de logística do TRE, Leandro Simão.
“A gente tem 14 polos de carga divididos em todo o estado, o qual Manaus é um deles. Aqui a gente vai fazer 24 municípios até terça. Quarta nós iniciamos as cargas de Manaus”, disse Simão.
Aos poucos as urnas serão enviadas aos municípios. Apenas no dia 26 começam as cargas das urnas de Manaus, o que deve levar cerca de uma semana para conclusão.
São mais de 800 urnas em todo o Amazonas. Só em Manaus, o TRE-AM diz ter quase 3,5 mil.
Amazonianarede