Unidade Móvel de Saúde da Mulher nas ações  do Outubro Rosa

Unidade Móvel de Saúde da Mulher nas ações  do Outubro Rosa

Atendimento às mulheres segue até o dia 26 de outubro com a oferta de exames como mamografia gratuitamente

 Manaus, AM – Em uma ação do Outubro Rosa, campanha voltada à prevenção do câncer de mama e do colo do útero, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) está com uma Unidade Móvel de Saúde, conhecida como “Carreta da Mulher”. O atendimento, na sede. segue até o dia 26 de outubro, no horário das 7h às 16h.

ão oferecidos serviços de mamografia unilateral e bilateral, ultrassom e preventivo Papanicolau (ginecológico). Ultrassons transvaginal, obstetrícia, pélvica, abdominal total, abdominal superior, via urinária, tireóide, mamas, próstata e via abdominal, também fazem parte do rol de exames destinados ao público em geral. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a SMTU.

Para o superintendente Franclides Ribeiro, este é um momento importante de atenção à saúde das mulheres. “A Carreta da Mulher é uma comodidade para nossas servidoras, seus familiares e pessoas da comunidade. Nossa campanha incentiva a prevenção, pois nossa saúde é nosso patrimônio”, disse.

De acordo com a servidora Iracineide Farias, 63, que atende no Divisão de Transporte Comercial (Dvtcom) da SMTU, essa é uma excelente iniciativa. “Sou uma das servidoras mais antigas da SMTU e nunca houve um serviço como este aqui. Vou aproveitar para fazer vários exames, pois temos que cuidar tanto do nosso corpo como da mente para termos uma vida alegre e saudável”, declarou.

Amazoninarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.