Um ano após fiasco na Copa do Mundo, seleção viaja ao Chile sem festa e com time 82% alterado

Sem festa, mas otimista Seleção viaja para jogar a Copa América
Sem festa, mas otimista Seleção viaja para  jogar a Copa América
Sem festa, mas otimista Seleção viaja para jogar a Copa América

Brasil – A seleção brasileira embarca nesta sexta-feira, 12 de junho, rumo ao Chile para a disputa da Copa América. Mesmo com a invencibilidade de dez jogos sob o comando de Dunga, o cenário ainda é de dúvidas e questionamentos. Um panorama bem diferente da mesma data há exatamente um ano.

Em 12 de junho de 2014, o Brasil estreava na Copa do Mundo diante da torcida, na Arena Corinthians, e cercado por um clima de otimismo e apoio no caminho sonhada conquista do Mundial em casa – o que acabou não ocorrendo.

Com vaias no último amistoso antes da competição e sem qualquer tipo de festa fora de campo, o panorama é de mudanças também dentro das quatro linhas.

Um ano após o Mundial, nove dos onze jogadores – 82% – que iniciaram a partida contra a Croácia não formam o time principal para a Copa América. Apenas Neymar e David Luiz ficaram.

Daniel Alves, titular na estreia do Mundial e recém-convocado para a vaga do lesionado Danilo, pode aumentar essa estatística. No entanto, o lateral ainda nem se juntou ao grupo atual que viajará para o Chile.

Remanescente da campanha que não acabou da maneira planejada, o zagueiro David Luiz minimiza as diferenças entre as datas e mostra confiança no atual grupo.

“Esses últimos resultados nos deram confiança. Foi o melhor recomeço que a gente poderia ter, ganhando jogos contra grandes adversários, depois do ano passado. O futebol te dá a chance de responder muito rápido em campo. Nos preparamos da melhor maneira possível para disputarmos a Copa América. Estamos bem”, avaliou o zagueiro.

Longe da euforia que tomou conta do país em junho de 2014, a seleção embarcará em voo fretado para a pacata Temuco na tarde desta sexta-feira. A estreia na Copa América será no dia 14, domingo, contra o Peru. Na sequência, novamente longe de qualquer badalação, a equipe vai para Santiago, onde encara Colômbia e Venezuela nos dias 17 e 21, respectivamente.

Amazonianarede-UOL

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.