Última parte da delegação amazonense chega a Cuiabá

Amazonianarede – Sejel

A partir desta terça-feira, 4 de dezembro, acontece a terceira e última etapa da fase juvenil das Olimpíadas Escolares, em Cuiabá (MT). Na tarde desta terça-feira (3), 47 atletas das modalidades basquete e handebol – masculino e feminino – embarcaram ansiosos e sonhando em aumentar o quadro de medalhas do Amazonas.
Moradora do conjunto Manôa, Zona Norte de Manaus, a estudante Brenda Ribeiro, da Escola Estadual Solon de Lucena, participa pela primeira vez das Olimpíadas Escolares e se diz confiante na competição.

Assim como muitos pais e mães, Josefa Ribeiro, mãe de Brenda, passava as últimas recomendações para a filha antes do embarque no aeroporto internacional Eduardo Gomes.

“É a primeira vez que ela sai de Manaus, anda de avião e fica tanto tempo longe de casa sem mim. O coração fica apertado aqui, mas ao mesmo tempo muito feliz em saber que ela está realizando um sonho que também já foi meu”, revelando que, durante sua juventude, aspirava competir em nível nacional.

“Ano passado, infelizmente, não conseguimos nos classificar para a etapa nacional das Olimpíadas Escolares, por isso treinamos muito durante o ano para ter um bom resultado em 2012. Nossa vitória no JEA’s este ano foi símbolo de esforço, treino, dedicação e união do grupo. Queremos trazer a vitória para o Amazonas”, salientou Brenda, que segue os passos da mãe no esporte.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.