Última chance para integrar o Manaus Sport Clube de Voleibol

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus realizou no último sábado (23) uma seletiva para compor o novo clube da entidade municipal, o Manaus Sport Clube de Voleibol.

Entretanto, a pedido dos Centros de Esporte e Lazer (CELs) e da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), prorrogou os testes está convocando os atletas amazonenses para peneira extraordinária que acontece nesta quinta-feira (28), das 15h às 17h, no ginásio Zezão, zona Leste.

Na ocasião, serão selecionados 50 jovens, sendo 25 para o naipe masculino e 25 para o feminino, para a categoria infanto juvenil (de 13 a 16 anos). A lista da convocação, segundo a coordenadora geral do evento, Lilian Valente, sairá no mesmo dia, às 18h.

“Precisamos montar o quanto antes esta equipe, pois ela participará do Campeonato Amazonense que será realizado em maio. Logo, vamos iniciar rapidamente os treinos para vir com tudo no Estadual e, quem sabe, garantir o primeiro título do Clube”, ressalta a professora, avisando que para participar da peneira não é necessário fazer inscrição.

De acordo com o titular da Semdej, Fabrício Lima, além do time de vôlei, o Manaus Sport Clubede Voleibol irá formar outras equipes durante o ano, como de futsal, tênis de mesa e ciclismo. Ainda segundo o titular, os times que irão atuar defendendo a Prefeitura de Manaus receberão toda a estrutura necessária para se destacar no cenário local e nacional, como uniforme, material esportivo, vale-transporte, lanche, clínicas de aperfeiçoamento, profissionais (1 técnico cada time, 2 estagiários cada time e 2 supervisores cada time) e passagens aéreas.

“O objetivo de criar o Manaus Sport Clube de Voleibol é dar continuidade aos trabalhos realizados nos Centros de Esporte e Lazer (Cel´s) e chamar atenção para que mais jovens participem das nossas aulas, que são gratuitas.

Ou seja, a partir de agora, as crianças poderão usar todos os ensinamentos adquiridos nos Centros para entrar num clube e defender o Estado. Isso é um estímulo a mais e aproveitamos para detectar talentos”, comentou Lima.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.