UEA realiza consulta pública para escolha de diretor de unidade acadêmica de Manaus

UEA
UEA
Amazonianarede – UEA

Manaus – A comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Manaus participa, no próximo dia 4 de dezembro de 9h às 20h, de consulta pública para escolha de diretor de unidade acadêmica. O processo é realizado pela segunda vez na Universidade e contempla as Escolas Superior de Artes e Turismo (Esat), de Ciências da Saúde (ESA), de Ciências Sociais (ESO), de Tecnologia (EST) e, ainda, a Escola Normal Superior (ENS).

No total, 10 candidatos tiveram inscrições homologadas para concorrer ao cargo. De acordo com o reitor da universidade, professor José Aldemir de Oliveira, este evento é muito importante porque representa uma perspectiva de gestão compartilhada e também de um processo de democratização na instituição.

Docentes, discentes e técnico-administrativos podem participar da consulta, por meio de voto manual secreto que será efetuado em sua própria unidade. No caso do eleitor ter mais de um vínculo com a Universidade, seu voto será exercido uma única vez. Todos os membros da comunidade acadêmica devem conferir, neste portal (banner eleição de diretores de unidades), se seus nomes constam na lista de votantes e no momento do voto deverá apresentar um documento com foto.

Em caso de empate entre os candidatos, será vencedor aquele que tiver o maior tempo de serviço público como docente da UEA, maior titulação ou, persistindo a igualdade, o de maior idade. Os eleitos atuarão no cargo pelo período de dois anos, a partir de 2013.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.